Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prudência

06 de Setembro de 2018 às 09:33

A Terra gira em torno do Sol, e demora um ano para dar uma volta completa. A Lua gira em torno da Terra e demora 28 dias. E nós humanos giramos em torno de nós mesmos, ora influenciados pela Lua ou pelo Sol, e sempre em conseqüência de nossas próprias atitudes.

Em nosso tempo de existência, conforme estatísticas podemos chegar à média dos 79 anos. O jabuti é um símbolo de prudência e sabedoria, e seu tempo de vida pode chegar aos 120 anos.

Então nos lembramos de um dito popular que diz: a pressa é a inimiga da perfeição. Sendo assim, tudo no universo tem seu tempo certo, nós também temos o nosso tempo, e nesse tempo, podemos tomar decisões apressadas sem a devida análise da situação, e mais tarde, amargar nossa vida por essa atitude.

Assim sendo, usemos de prudência e sabedoria, em tudo que nos apresentam. Seja no ambiente familiar, no trabalho e até no qual tipo de lazer vai escolher. Nós humanos marcamos nosso tempo em passado e futuro, e o elo entre os dois é o nosso presente. Portanto, use de cautela, haja com prudência neste hoje, porque no futuro, você será premiado ou castigado pelo comportamento de hoje, do seu aqui e agora. Prudência em todo momento, em cada movimento, lembre-se, que para tudo tem seu tempo. Não tenha pressa.

E tal como a Terra e a Lua giram, cada qual no seu tempo. Façamos do nosso tempo, uma vida de prosperidade, façamos um tempo de viver só de alegrias, tudo só depende de nós mesmos. Deus criou o Mundo e nos deu de presente, vivamos na certeza que tudo vai dar certo. (José Mello)