Buscar no Cruzeiro

Buscar

Placas Mercosul

08 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Com relação a matéria “Sorocabano paga mais por nova placa”, de autoria da jornalista Ana Claudia Martins, publicada neste jornal em 7 de fevereiro de 2020, gostaria de fazer um breve comentário.

O Brasil, apesar de governos incompetentes, é a maior economia da América do Sul. Nossa população, de 220 milhões de pessoas, é maior que a soma dos demais países do Mercosul. Nossa frota de veículos automotores é quatro vezes maior que a soma dos veículos dos demais países desse mesmo Mercosul.

Os brasileiros que visitam esses países vizinhos, o fazem de avião. Menos de 1% da população brasileira faz turismo por lá de carro. Então por quê cargas d’água temos de gastar R$ 2l5,00 nessa placa?

Gostaria de saber se os demais países estão fazendo o mesmo. Isso me lembra fato ocorrido comigo há 15 anos, quando meus filhos faziam o ensino fundamental. Na reunião de pais a diretora da escola comunicou que pretendia incluir na grade curricular o ensino de espanhol.

Explicou que era importante porque o Brasil fazia parte do Mercosul. Respondi que só concordaria depois de confirmar se outros países do Mercosul adotassem a língua portuguesa na grade de ensino.

São nossos vizinhos que precisam se adaptar à nós. Não o contrário. Temos de deixar de ser um país de bananas.

EDUARDO VICTOR MENDES

DO FACEBOOK

Buraco de rua é tapado após protesto com “árvore” de carnês do IPTU

Zona norte tá virando zona da morte, isso sim. Já foram dois motoqueiros que morreram por casa de buraco. E tive uma amiga que se acidentou... Graças a Deus ela está bem.

VANESSA MARCIA CARVALHO

Só assim mesmo. A rua Américo Brasiliense, no bairro Árvore Grande, está na mesma situação.

ANDERSON CASERTA CAMILA

Só assim pra fazer alguma coisa!

DAIANE FRANÇA