fbpx
Do leitor

Placas em Sorocaba

Leitor pede explicações sobre a instalação de placas em Sorocaba

Faz mais de 5 anos que insistentemente peço e reclamo para a Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio dos protocolos 156 e também através desta Coluna do Leitor, a instalação de placas de “Proibido Jogar Lixo e Entulho” na área pública da rua Paulina Bersani Migiliori, no Bairro Wanel Ville IV, na cidade de Sorocaba, a fim de orientar e coibir os maus cidadãos que persistem em jogar lixos e entulhos em local inadequado.

Recordo que antes existia uma única unidade da mencionada placa no local, apesar da grande extensão da área, a qual foi destruída por funcionários da própria Prefeitura de Sorocaba, quando em uma oportunidade estiveram no local para fazer a limpeza com pesada máquina de trator, tendo a atropelado e destruído faz 5 anos.

E, nas várias solicitações de novas placas feitas à Prefeitura, a resposta do Setor Responsável era sempre que não haviam recursos financeiros para a confecção de novas placas. Por fim, foi prometido pela municipalidade a limpeza da área no final do mês de fevereiro de 2019; e, a colocação da placa mencionada na primeira quinzena de março, sendo que nenhuma destas ações ocorreram.

Porém, recentemente observou-se a colocação de enorme placa na avenida Dr. José Caetano Graziosi, no mesmo bairro, anunciando a construção de uma escola infantil no Bairro Wanel Ville IV, a qual ficou apenas 2 meses no local e foi retirada, sem qualquer explicação à população. Quanto ela custou à municipalidade? Será que com o custo de 1 placa deste anúncio, não dava para pagar a confecção de algumas das placas solicitadas?

LUCIANO FERNANDES

RESPOSTA: Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) todas as áreas públicas do bairro Wanel Ville estão cadastradas para execução da limpeza, e que já está no bairro realizando as intervenções nos locais onde foram verificadas as necessidades. Sobre as placas, a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) informa que aguarda disponibilidade orçamentária para dar continuidade ao processo licitatório.

Comentários

CLASSICRUZEIRO