Buscar no Cruzeiro

Buscar

Partos

20 de Agosto de 2019 às 00:01

Sobre manifestação publicada nesta coluna em 16/08/2019, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba faz alguns esclarecimentos. Após contato com a manifestante e análise documental relativa à assistência prestada a esta ela, o atendimento foi realizado no ano de 2013, ou seja, período em que a Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba estava sob gestão da antiga diretoria. Também à época dos fatos, uma outra equipe de ginecologia e obstetrícia se encontrava à frente nos atendimentos da população.

Atualmente, sob nova gestão, a Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba vem superando os antigos indicadores assistenciais, elevando de 600 para 1000 atendimentos/mês em ginecologia e obstetrícia, assim como realizando cerca de 200 partos no mesmo período, contra os cerca de 140 partos à época da antiga diretoria. Fatos que demonstram, em consonância com os menores índices de mortalidade neonatal da região, que as mudanças nos protocolos assistenciais às gestantes estão sendo eficazes e sempre visando o bom atendimento e a humanização.

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOROCABA

NOTA DA REDAÇÃO: A manifestação feita pela Santa Casa de Sorocaba refere-se à fala de uma leitora ao comentar a matéria “Doria diz que sancionará projeto de lei que permite opção da mãe por cesárea”. A leitora relata ter ficado 7 horas em trabalho de parto sem poder optar pela cesárea.

DO FACEBOOK

Frente fria escurece a tarde das 27 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba

Que medo que fiquei graças a Deus não teve vento e chuva forte.

NEIA PEREIRA

Tive uma leve impressão que o mundo ia acabar hoje!

BIA ALMEIDA

Povo besta. Tava no Centro, todo mundo tirando foto do céu. Dá licença! Nossa... nunca aconteceu isso...

KELLY LIMA