Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parabéns ao Politécnico

14 de Fevereiro de 2019 às 00:01

O Colégio Politécnico está celebrando 20 anos de envolvimento com a educação. Para mim que dele participei passa como um belo filme de memória. Tudo se iniciou no ano de 1999, quando entrei em uma seleção de professores para ministrar aula de Educação Artística, neste novo colégio que estava sendo mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

Estava vindo, para ser um Colégio à frente do seu tempo, procurando uma Educação de qualidade dando ao aluno visão ao mercado de trabalho com segurança do conhecimento que adquiriu na escola. Despertar a curiosidade absoluta no aluno que, na minha matéria de Artes, teve o acesso às mais diferentes formas de Culturas fazendo ele ser: participativo, envolvente, colaborador, amigo.

Tivemos muitos momentos de encantamento no longo destes 20 anos. Os primeiros alunos que passaram nos vestibulares e faculdades federais. A esperada nota de classificação do Enem. As atividades dos projetos que envolviam a interdisciplinaridade das matéria e nisso dos professores também. Nos fazendo mais amigos, pesquisadores de outras informações e mais colaboradores. Aumentando assim o nosso conhecimento.

Os passeios, as palestras, as excursões, exposições, as gincanas as festa juninas internas e a recepção aos novos alunos. Os inesquecíveis e muito lembrados festivais de poesia, música, dança, coral e até de Bandas de Rock. Tudo a escola proporcionava tornando o ambiente escolar local de encontro e de muita amizade, alegria, riso, felicidade.

Formou um ambiente tão familiar que este elo dura até hoje de quem foi aluno, de quem foi professor ou funcionário. Para mim que passei por tudo isto posso chamar de “Anos Dourados”.

Colégio Politécnico, um jovem na educação, já contribui nos sonhos de muitas crianças e jovens. Os frutos deste maravilhoso projeto, já estão colaborando no desenvolvimento do País nas mais diversas áreas de trabalho.

MARY DANTAS AGOSTINELI

PROFESSORA DE ARTES E PROJETOS NO COLÉGIO POLITÉCNICO ATÉ 2012