Buscar no Cruzeiro

Buscar

Opiniões no Facebook do Cruzeiro do Sul sobre a greve

15 de Junho de 2019 às 00:01

Crédito da foto: Erick Pinheiro

Juíza revê decisão e aumenta multa por paralisação do transporte em Sorocaba

Pois é, motoristas que recebem o maior salário da categoria no Brasil, paralisar o trabalho e prejudicar a população que, infelizmente, depende desse decadente meio de transporte, é o fim da picada...

RUBENS PIRES

Que se cumpra e faça pagar, utilizem esse dinheiro para melhoria da cidade!

MAURICIO ANTONIO DE PAULA

Fazem, fazem greve e a situação é sempre a mesma ao invés de melhorar só piora, e o povo que depende das conduções é o que mais sofre. Quanto essa multa, o sindicato não está nem aí, o povo é que paga o pato sempre.

EUNICE MARTINS

Mas tem que fazer o sindicato pagar... e certeza que eles não terão dinheiro... daí vão cobrar da categoria que eles representam... simples!!

MARCOS PILAT

O povo falando o tempo todo em multa... e eles, bem de boa fazendo a greve e nem pensando nisso... quem paga é o povo

MONY GASPARINI

Parabéns a todos que estão defendendo os direitos de todos, a força de Deus está com vocês não desistiam nunca guerreiros de fé.

CARMEN D OLIVEIRA

Motorista de transporte urbano em Sorocaba, tem o salário mais alto do estado de São Paulo, e ainda se julgam injustiçados! E quem paga o pato como sempre é o povo! Lamentável!

SILMARA OLIVEIRA

Ainda bem que essa multa não será mais paga com o nosso dinheiro que era doado para os sindicatos.

CÉSAR MASSAYUKI MATSUSHITA

Tinha que ser em milhões, e realmente cobrar sem chances de recorrer, pois sabiam do risco!

JULIO LEITE

Só imorais e oportunistas. Desde sempre permearam a marginalidade.

WILSE SEGAMARCHI

Paralisação no transporte em Sorocaba pode gerar multa milionária para sindicato

Se existe alguma seriedade nesse assunto, o sindicato dos condutores terá que pagar a multa. Não é muito, mas R$ 8 milhões podem ajudar a saúde e a educação na cidade, não é?

GUILHERME MAYER

É direito do trabalhador se manifestar e fazer greve.

ABIMAEL RIBEIRO

Fico imaginando esse pessoal que hoje quando faz hora extra, ganha; quando trabalha de noite, ganha adicional noturno; trabalho perigoso, ganha insalubridade; ganhando aumento de salario referente ao dissídio, que pode ter uma garantia de aposentadoria depois de anos trabalhando, reclamando que não quer esses ganhos / direitos porque foram conseguidos através de greve.

ALEXIA LORENZO

Acho que vocês não sabem como manifestações são feitas. “Ain porque não faz de domingo ?”, “Tudo vagabundo”. Você quer incomodar quem de domingo? Fazer em dia útil é justamente para chamar a atenção, dizer que não está de acordo com algo.

JOÃO V. TONON

Tem que multar mesmo porque usa o povo para fazer greve pro Lula livre e fala que é de educação e previdência.

ILMA SILVA FERREIRA

Além da multa tinha que demitir. Tantos necessitando de emprego e esses trastes se dando ao luxo de deixar a população que quer trabalhar a ver navios.

DOROTI ITRIA

Então já que greve é um direito constitucional vamos todos na segunda-feira feira entrar nos ônibus e não pagar. Afinal as passagens são muito caras e todos tem direito a greve.

NAIR RODRIGUES SOUZA

Comércio funciona normalmente na região central de Sorocaba

Quando tiverem trabalhando velhos cansados vocês vão lembrar que podiam intervir nisso, mas preferiram apoiar seus patrões que vão continuar ricos e bem aposentados... onde eu trabalho ninguém vai trabalhar e olha que é uma multinacional.

LEON MARTINS

É isso bora trabalhar só os que não gosta de trabalhar é que tá arrumando desculpa pra não ir pro trabalho

MARINA PIEDADE

Pra quem trabalha não muda nada ....acorda cedo e se vira pra correr atrás do pão.....

RENATO GASPAR

A paralisação foi somente dos motoristas, o comércio e as indústrias tiveram suas atividades normalmente !!!!!!

PAULO CARDOSO

A maioria dos direitos que temos hoje vocês acham que foi conquistado como? Até pra escrever uma mensagem em redes sociais foi derramado muito sangue. Agradeço aos nossos antepassados, porque se depender do povo de hoje, garanto que a metade dos que estão aqui não saberiam nada sobre reforma da Previdência. Assinar essa reforma hoje vai implicar muito no nosso futuro.

MARCELO MARCHEUSKI

Diretores de sindicato são suspeitos de vandalizar micro-ônibus fretado

A cidade está cheia de câmeras basta usá-la para identificar esses bandidos.

ELAINE FOGAÇA

Normal, eles fazem coisas muito piores! Na greve da Toyota de 2014 havia sindicalistas até agredindo colaborador que queria trabalhar. O mal do sindicato é as pessoas gostarem de trabalhar, isso incomoda eles.

RAFAEL RODRIGUES ARAÚJO

Safados, tem que ser preso e pagar o prejuízo da empresa!

LU APARECIDA

Isso não é greve, é vandalismo.

PRADIEL SOARES

Mas que atitude de baderneiro e vagabundo! Por isso a cada dia que passa os Sindicatos e sindicalistas são cada vez mais mal vistos pela população em geral, principalmente os sindicatos ligados a CUT, que em sua maioria agem nos moldes de facção criminosa e terrorista, aliciando e manipulando os trabalhadores sindicalizados, utilizando-os como massa de manobra para interesses políticos dos partidos de esquerda que são quem comandam estes Sindicatos. Todos sabem que esta greve geral está sendo ‘imposta‘ a maioria dos trabalhadores e não é por livre e espontânea vontade dos mesmos, afinal, 99% deles sequer sabe do que realmente se trata a Reforma da Previdência e o contingenciamento de verbas da Educação. Todos estão preocupados com o individual e não com o coletivo, basta ver o que esta greve esta causando de prejuízos a milhares de cidadãos ao ser realizada em um dia útil e durante as 24h do dia...

RENATO GUEDES

Rodoviária de Sorocaba amanhece aberta, mas sem ônibus

Manifestação que trabalhador nenhum apoia, só os baderneiros.

MAAHGIL MÁÁH

Sorocaba amanhece sem ônibus nas ruas em dia de mobilização

Sorocaba é a única cidade do Brasil que tem paralisação total do transporte público, motoristas de ônibus de Sorocaba vocês são egoísta e estão preocupados apenas com seu umbigo, não dão valor ao seu emprego e são dominados por sindicato. Descrédito total nessa classe.

ROBERTO FERREIRA

Seria bem melhor se ao invés de parar os ônibus, transportassem os passageiros gratuitamente! A população se beneficia e os patrões vão à loucura! Mas o objetivo é prejudicar todos, independente da classe social...

SERGIO D. POLANOWSKI

Essa é a democracia dos sindicatos, tira o direito do povo de ir e vir,

bora trabalhar.

ANA ROSA ARTUZO SILVA

E os trabalhadores que precisam não têm nenhuma porcentagem rodando, que é necessária para atender a população.

WALDELI GARCIA

Paralisação do transporte coletivo afeta fim do dia do sorocabano

Quem te fez voltar pra casa a pé hoje, vai pedir seu voto ano que vem.

EDUARDO DIAS GOUVEA

Fiasco Total. Se não pagar a multa, disponibilidade dos bens dos diretores. Motoristas também deverão ser responsabilizados. MP já está estudando esse caso.

PAULO ARRUDA

Como atrapalhar a vida do trabalhador em nome do poder, da volta da contribuição sindical, enfim, ser massa de manobra e deixar o povo em segundo lugar

ALEX BELLINI

Corretíssima. Deveria aumentar mais e fechar esta *** de sindicato que só serve para roubar os trabalhadores

JOSÉ CARLOS DA SILVA