Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ônibus

17 de Agosto de 2018 às 17:10

Leitora reclama da redução dos horários de duas linhas de ônibus. Crédito da foto: Erick Pinheiro/ Arquivo JCS (26/02/2018)

A Urbes está piorando os horários de ônibus das linhas 45 - Retiro São João e 56 - Iguatemi desde a posse do prefeito José Crespo. Na primeira semana após ele assumir, cortou vários horários. E há 10 dias, novamente.

Nos horários de pico nos dias úteis estamos com intervalo de uma hora entre cada ônibus. A linha do Retiro São João atende o posto de saúde do Jardim Maria do Carmo, deixando muitos idosos desatendidos. Um ônibus sai às 5h55 -- quando o posto não abriu -- e outro às 6h55 -- quando já há uma fila extensa para atendimento no posto. Isso sem contar a dificuldade de trabalhadores e estudantes. Eu mesma, ou chego atrasada ao menos 15 minutos ou adiantada mais de uma hora no trabalho.

Já escrevi quatro vezes para a Urbes. Só uma vez disseram que não há demanda. Só quem não anda de ônibus pode dar uma resposta dessas, pois ao menos nos horários de pico os coletivos estão sempre lotados e ficamos em pé.

Sonia Marli Abdalla Jordão

Resposta - Em atenção à carta da leitora Sonia Marli Abdalla Jordão, a Urbes esclarece que as linhas 45 Retiro São João e 56 Iguatemi passaram por ajustes no mês de julho com a finalidade de equilibrar a relação entre oferta x demanda, já que as linhas apresentavam baixa utilização. Contudo, em razão das manifestações recebidas e com o retorno das aulas em agosto, as linhas estão sendo reavaliadas e serão ajustadas de acordo com a utilização.

Prefeitura de Sorocaba

 

Galeria

Confira a galeria de fotos