Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nós não temos bola de cristal

06 de Abril de 2019 às 21:13

E aí Urbes, até quando vai este desrespeito com os passageiros? Nós não temos bola de cristal para adivinhar em qual das tabelas os ônibus estão rodando. No momento vocês utilizam as tabelas: segunda à sexta, sábado, domingo e feriado e, outra hora, a especial, só que o aplicativo não é atualizado. Aí você sai de casa pela manhã pra ir ao trabalho e o ônibus não sai no horário previsto pelo aplicativo, correndo o risco de se atrasar, e no final do expediente não é diferente, é a mesma espera. Tem muita gente que trabalha em turnos ininterruptos e depende desses horários. Porque tiram carros das linhas, principalmente nos bairros distantes como na linha 30 Brigadeiro Tobias? Isto é um desserviço praticado pela Urbes, em detrimento aos passageiros. No dia 29/3, no Jornal Cruzeiro do Sul teve uma matéria sobre o assunto onde a Urbes alegou falha na atualização do aplicativo. E hoje dia 30/3 a situação não é diferente ficamos no ponto dos ônibus esperando, esperando e esperando a vontade da Urbes resolver este problema.

VANDERLEI CALDEIRA PEDROSO

RESPOSTA: A Urbes - Trânsito e Transportes agradece a oportunidade gerada pelo cidadão Vanderlei Caldeira Pedroso para orientar a todos os usuários do transporte coletivo sobre a melhor forma para utilizar os nossos aplicativos para celular. A cada alteração de horários e itinerários nas linhas do transporte coletivo urbano, todas as nossas plataformas dos canais de informação aos usuários (site, aplicativos, sistema 118, cabines de informação) são atualizadas ao mesmo tempo. Ocorre que para os aplicativos é necessário que o usuário tenha em algum momento acesso à internet, para o que as informações sejam atualizadas automaticamente no aparelho smartphone.

Com relação aos dias especiais, esclarecemos que essa operação só ocorre em feriados prolongados com um dia útil no meio, exemplo dia 4 de março passado, onde o dia útil caiu entre o domingo de Carnaval e a terça feira de Carnaval. Os dias de operação especial neste ano ocorrerão apenas mais três vezes: nos dias 21/06 e 30 e 31/12. A informação dos horários dos dias especiais aparecem atualizadas nos canais de informação.

PREFEITURA DE SOROCABA