Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mau Cheiro

25 de Junho de 2019 às 00:01

Crédito da foto: PxHere

Apesar da visita de alguns agentes do setor de Zoonoses da Prefeitura Municipal, que notificaram e multaram em 23/01/2018, o responsável pela residência localizada na rua das Laranjeiras, na cidade de Sorocaba, o problema do forte odor de urina dos gatos permanece incomodando a vizinhança, embora tenha diminuído a quantidade de animais.

O problema já foi objeto de reclamações publicadas em 9/3/2018, 13/6/2018, 9/8/2018 e 29/12/2018, as quais sempre receberam a resposta padrão “a proprietária do imóvel já foi notificada para providenciar a redução dos animais”, “deve manter o local higienizado e limpo”, “como a intimação não foi cumprida, a responsável já foi multada”, “caso ela continue com as irregularidades, o valor da multa será dobrado” e “equipe da Zoonoses retornará ao local”.

Todavia, apesar de ter sido alegado pela cuidadora de que os animais foram castrados, o que se observa é que mau cheiro permanece, principalmente no período da manhã e no começo da noite, o que se torna muito pior em clima frio e chuvoso, pois a sua propagação é maior, o que fica insuportável.

Pede-se providências por parte da municipalidade, para o fim de resolver o problema, pois este causa incômodo em várias pessoas, que sequer conseguem abrir as janelas dos quartos, uma vez que o forte odor invade o interior de suas residências e é terrível de suportar.

LUCIANO FERNANDES

RESPOSTA: A Divisão de Zoonoses não recolhe animais que não sejam suspeitos de zoonoses de relevância para a saúde pública, em cumprimento às diretrizes e legislações da Saúde e da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo.

Contudo, informamos que a Divisão de Zoonoses já cumpriu e continuará cumprindo seu papel legal de fiscalização e já tomou providências administrativas cabíveis. Informamos que qualquer solicitação / denúncia podem ser efetuadas através da Central de Atendimento ou Ouvidoria.

Sendo assim, nos colocamos à disposição.

PREFEITURA DE SOROCABA