Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mato no Wavel Ville

27 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Quero manifestar nesta tão importante coluna Do Leitor, o descaso da Prefeitura de Sorocaba quanto à falta de limpeza e roçagem das áreas públicas localizadas no bairro Wanel Ville IV, sobretudo a situada à rua Paulina Bersani Migliori, cujo mato está bastante alto. O mato alto, além do aspecto inegável de abandono da municipalidade, contribui para a proliferação de animais peçonhentos e insetos, bem como incentiva que maus moradores, como já vem ocorrendo alguns episódios, descartem lixos e entulhos no local piorando significativamente o problema para os moradores próximos ao local.

Sem menos importância, o mato alto como se encontra hoje facilita a ação de criminosos e intensifica a exposição dos moradores ao perigo de violência e assaltos, pois torna a localidade mais erma, escura e de fácil esconderijo para surpreender os moradores.

As limpezas nas localidades dos bairros são feitas de forma bastante esporádica e, quando feitas, limitam-se a “empurrar” o mato alto com alguma máquina, porém deixando de fazer a roçagem correta e recolher a sujeira do local, o que é muito diferente do observado em bairros ditos como nobres.

O mesmo descaso é observado quanto a necessidade de instalação de placas de “proibido jogar entulhos”, prometidas desde a duas gestões passadas, sempre reiteradas por todas as gestões e setor responsável, contudo sem o seu resultado efetivo, ou seja, a colocação da placa, ou melhor a substituição, tendo em vista que as que existiam no local foram danificadas pelos próprios funcionários, quando da realização da limpeza.

A última promessa foi para novembro do ano passado, pois afirmaram que estavam licitando, após ocorrer um erro de impressão nas que haviam sido compradas, segundo resposta dada pela Prefeitura, depois de publicada reclamação nesta Coluna.

Agradeço a este espaço no Jornal do Cruzeiro de Sul, pois é através deste que os munícipes podem se fazer ouvidos, por coincidência ou não, uma vez que as limpezas da mencionada área sempre ocorrem após a publicação de reclamação nesta coluna.

LUCIANO FERNANDES

REPOSTA: Prezado leitor, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) informa que um técnico será enviado ao local para avaliar a situação do mato alto e roçagem. Já a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) informa que não há previsão de instalação para as placas de “proibido jogar entulho”.

PREFEITURA DE SOROCABA