Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mato alto

07 de Março de 2019 às 00:01

Considero legítima a iniciativa da Prefeitura de Sorocaba de fazer campanha para que os cidadãos mantenham as suas propriedades limpas de entulhos e devidamente roçadas, inclusive sob pena de aplicação da penalidade de multa, de modo a evitar a proliferação de animais peçonhento (como escorpiões) e outros problemas mais.

Porém, considero um escárnio para com a população, quando esta mesma Prefeitura de Sorocaba, deixa de fazer a roçagem e limpeza de suas áreas públicas, como a localizada na rua Paulina Bersani Migliori, no Bairro Wanel Ville IV, que já foi objeto de várias reclamações publicadas nesta coluna.

Todas, absolutamente todas, as promessas de cronograma de limpeza da mencionada área não foram cumpridas, cujo mata já passa de 2m de altura em alguns pontos, expondo a população local, que paga os seus tributos, à toda sorte de riscos para a sua saúde e segurança.

O mais triste é que as respostas adotadas pela Prefeitura nesta coluna sempre revelam postura arrogante, como se as tais “forças tarefas”, que é a nova expressão da moda, resolvessem prontamente o estado de abandono total da cidade.

Sugiro que ao invés de gastar dinheiro público com publicidade, a Prefeitura, em seu planejamento de orçamento anual, remaneje mais verba para o Setor de Limpeza Pública, que se encontra ineficiente e muito menos assídua em comparação as administrações anteriores.

LUCIANO FERNANDES

RESPOSTA: Prezado Luciano Fernandes, informamos que o serviço de roçagem foi programado para a segunda quinzena do mês de março. Todo o cronograma de ações que são realizadas pela Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização em diferentes bairros da cidade é divulgado mensalmente no jornal Município de Sorocaba e na Agência Sorocaba de Notícias (http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/noticias/) e pode ser conferido por todo cidadão. Por fim, aproveitamos o espaço para pedir que a população continue nos ajudando a cuidar da manutenção da cidade solicitando o serviço necessário através dos nossos canais oficiais de comunicação: WhatsApp (15) 99129-2426 ou pelo telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou ainda pela nossa Central de Atendimento http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, que funciona 24 horas por dia.

PREFEITURA DE SOROCABA