Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mato alto

14 de Setembro de 2019 às 00:01

É lamentável o estado de abandono que se encontra as áreas públicas da cidade de Sorocaba, principalmente localizada na rua Paulina Bersani Migliorini, Wanel Ville IV. Foram várias as reclamações publicadas nos últimos meses, sendo que após muitos pedidos de providência para a limpeza da área, o setor responsável da Prefeitura procedeu a derrubada parcial do mato do local, sem o recolhimento dos resíduos, recolhimento dos entulhos, roçagem das beiradas das calçadas e sem desobstrução das bocas-de-lobo, que estão repletas de mato. Em suma, em nada semelhante ao padrão de limpeza nos parques e áreas localizadas em bairros nobres da cidade, quando além da cuidadosa roçagem, o local é limpo de resíduos. Na verdade, gostaria que o mesmo empenho que a Prefeitura teve para fiscalizar os imóveis sujeitos à cobrança de IPTU, notificando para o pagamento complementar de tributo -- no que não está errada --, deveria ter para a fiscalização, conservação e prestação de serviços de limpeza e roçagem.

Outro problema, que apesar de muita insistência, não parece ter nenhuma perspectiva de solução é o afixamento de placas de “Proibido jogar lixo e entulho” no local, a qual existia antes no local, mas que após ser danificada a 4 anos atrás por um funcionário da Prefeitura em realização da “limpeza” com o trator, nunca mais foi substituída, sem possuir qualquer indicativo da advertência no local.

LUCIANO FERNANDES

RESPOSTA: Informamos que a equipe da Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização realizou roçagem na área em questão no dia 10 de junho e novamente no dia 10 de setembro, o que denota que a manutenção das áreas verdes, parques praças e avenidas da cidade está sendo feita, conforme o cronograma estabelecido mensalmente. Conforme a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), há uma solicitação de compra de n° 1018/2019 para aquisição de placas de sinalização com os dizeres ‘Proibido Jogar Lixo e Entulho‘. A Secretaria aguarda os trâmites legais da licitação, que leva em torno de quatro meses.

PREFEITURA DE SOROCABA