Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luta pela abolição

23 de Novembro de 2018 às 00:01

A edição do Cruzeiro do Sul no dia 20 de novembro deve ser lida, relida e guardada dentre as páginas dos livros de “História do Brasil”, pois registram o corajoso movimento de cidadãos de Sorocaba (leia-se Perseverança III) na luta pela libertação dos escravos, anos antes da Lei Áurea (1888).

Excelente a matéria contida nas páginas A-3 (Editorial) e A-7, que mostra ao leitor - especialmente aos jovens - a importância da liberdade. Tal reportagem nos alerta sobre os riscos e a injustiça da discriminação em todos os seus aspectos. Os cidadãos daquele movimento, há mais de 100 anos, merecem o nosso mais elevado respeito; heróis, eu diria! Grato a esse grande paladino da notícia, por ceder-nos (a todos os leitores) essa democrática e poderosa tribuna.

JUSTO PENTEADO CHACON

LARGO DO DIVINO

Parabéns ao jornal pela matéria Mensagem do Bem - jornal do dia 17 de novembro. Bom ver reportagem sobre o senhor Edésio que, com seu otimismo, alegra quem passa pelo Largo do Divino e os leitores do Cruzeiro que, diariamente, se entristecem com as notícias do dia a dia: insegurança, corrupção, mazelas na saúde pública e brigas políticas.

GILSON ROBERTO DE OLIVEIRA LIMA

DO FACEBOOK

Onça-parda é filmada em frente ao Alphaville em Votorantim

O homem destrói o habitat dela... ela sente fome e sai à procura de alimentos ... muito triste isso... pior que as crianças correm risco porque o animal está com fome e, para matar a fome, eles atacam.

ANA LÚCIA

Tadinha!! Tomará que não façam nenhuma maldade com ela, pois deve estar procurando de algo para comer devido aos desmatamento.

VALDIRA CLARO

Espero que não seja maltratada, está procurando alimento, pois nós destruímos o habitat natural dela.

LUIZ HENRIQUE SCHREPEL