Buscar no Cruzeiro

Buscar

Isolamento social no domingo

26 de Maio de 2020 às 00:01

Taxa de isolamento social sobe para 50% em Sorocaba

50% no domingo, claro que aumenta um pouco o isolamento. Onde as pessoas vão num domingo com tudo fechado? As pessoas vão ficar em casa. Mesmo se tivessem respeitado certinho o isolamento desde o começo, a situação estaria muito diferente.

FABIO PEREIRA DA SILVA PEREIRA

Também com esse frio, sorocabano some da rua. A tendência é aumentar mais, e se gear então, bate o recorde.

IVO TRAMA

Bancos funcionarão em horário reduzido nesta segunda

Meu Deus que bagunça! Esse “feriado” não é pro povo ficar mais em casa? Por que abrir os bancos? Vou ter que sair pagar contas, porque se pagar amanhã, com certeza vou pagar juros!

FÁBIA RODRIGUES ANTUNES

Indústrias avaliam como retomar a produção após quarentena

Impactos negativos com certeza iríamos ter e estamos tendo. O que faltou e/ou falta é uma melhor organização das esferas políticas. Descaso com o bem comum e humanidade.

NIVALDO MEDEIROS

Alunos, pais e professores relatam dificuldades no ensino a distância

Muitos professores não têm intimidade nenhuma com plataforma digital, muitos estão usando internet particular ruim, pois têm de trabalhar mais de um dia para fazer 20 minutos de aula, outros nem um computador decente, atualizado, têm. A situação financeira dos professores muitas vezes é pior que do aluno (principalmente da rede particular, onde a maioria é rico), e ainda os pais reclamam...

O Brasil é sim subdesenvolvido na área digital, nas escolas dos Estados e municípios, e os alunos -- a maior parte -- só sabiam jogar no celular e usar redes sociais, e copiar e colar matérias sem ler. A maioria dos pais, sem grau e condição de instrução para ensinar os filhos, muitos estão trabalhando o dia todo e os filhos adolescentes ficam sozinhos, sem ninguém para acompanhar. Além disso, muitos pais defendiam o ensino a distância que o governo quer implantar, pois julgavam professores como inimigos.

LICA MARTIN