Buscar no Cruzeiro

Buscar

Isolamento e pandemia

08 de Julho de 2020 às 00:01

Estamos nesse angustiante isolamento a três meses. Muita informação e ao mesmo tempo desinformação.

Estamos sendo bombardeados de ordens. A palavra não é a mais usada . Perdemos a nossa liberdade de decisão.

Estão decidindo por toda uma população. Sem saber se é certo ou errado .Só sei que estamos no meio desses comunicados diários. O que mais importa mesmo é que venha logo a vacina para voltar a nossa liberdade de podermos decidir nossas vidas.

Nesse tempo confinada sentimos a tristeza de não acontecer o encontro com amigas tão esperado e preparado com muito carinho, não poder acontecer casamentos e aniversário da família e amigos.

A tristeza e o horror de não poder velar um ente querido.

Como comemorar em meio a sofrimento de tantas outras famílias e o medo da contaminação. Todos já estamos incomodados com tanto afastamento dos amigos, dos filhos e dos netos. Quando recebemos uma mensagem nos faz sentir mais fortes para enfrentar e continuar aguentando o isolamento mais um pouco. Recebi uma que dizia assim:

“como existe um vírus invisível, que pode matar, existe um Deus invisível, que pode curar, libertar e salvar. Fé muita Fé!!!”

Esta Covid-19 veio de uma maneira a modificar tudo e todos. Nos fez deixar de ser superficiais e dar mais importância

às coisas essenciais.

Ele fez todos entenderem o quanto a vida e importante o aconchego com pessoas é importante. Nos mostrou da fragilidade que temos diante de algo mais forte.

Ele fez sentir o quanto a união, o contato humano, o diálogo, um aperto de mão, a liberdade de ir e vir. É muito importante.

A liberdade em ir a casa dos familiares dos amigos, ao parque, caminhar em uma praia, sentar em um banco de um jardim, abraçar, sentir o calor desse abraço. Acredito que após este confinamento sairemos um pouco melhores valorizando muito mais a nós mesmos, enxergando mais em nossa volta.

Valorizando mais a saúde o tempo, o trabalho, a família os amigos. Viva a alegria de viver! Viva a vida!!!

MARY DANTAS AGOSTINELLI