Buscar no Cruzeiro

Buscar

Invasões de áreas

20 de Agosto de 2020 às 00:01

Estão ocorrendo invasões e venda de terrenos irregulares no Wanel Ville V. Essas invasões estão ameaçando a flora (estão ocorrendo queimadas para implantação do loteamento), além de ameaçar as nascentes e seus córregos que correm para essa área.

Os condôminos do residencial Helena Maria já abriram diversas reclamações no site da Prefeitura, junto a vereadores, à Cetesb e até a Concessionária Rumo, e até agora não obtivemos respostas conclusivas, ou soluções para o problema.

De acordo com informações que temos, essa área será utilizada para implantação do aceso da avenida Elias Maluf ao Monumento Cruz de Ferro, fazendo parte do Anel Viário do município. Ou seja, Sorocaba terá despesas que poderiam ser eliminadas se a prefeita agisse antes com fiscalizações impedindo o avanço dessas áreas irregulares.

Solicitamos a esse conceituado meio de comunicação que interceda por esse problema. Temos uma área muito bonita,mas que poderá ser descaraterizado pelo que está acontecendo.

WILLIAM MAIA

Resposta: Caro leitor William Maia, informamos que a equipe da Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan) monitora constantemente essa área e vai seguir com a fiscalização. Além disso, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) enviará uma equipe da Patrulha Ambiental para fazer vistoria no local.

PREFEITURA DE SOROCABA

Do Facebook

Governo de SP amplia funcionamento de estabelecimentos para 8 horas

Foi só aproximar das eleições e o milagre da queda surgiu. Alguém acha que simplesmente foi o ciclo do vírus concluído? Muita coincidência. Não acho, mas...

YASBEK KATSUMATA

Agora eles querem introduzir na mente das pessoas que está tudo bem e que podem votar, que podem se voluntariar a mesário.

Eles manipulam as coisas conforme a vontade deles

Somos todos marionetes nas mãos deles.

REJANE CAMARGO