Buscar no Cruzeiro

Buscar

Iluminação pública

11 de Junho de 2020 às 00:01

Agradeço ao jornal Cruzeiro do Sul pelo importante espaço disponibilizado aos cidadãos, que é a Coluna do Leitor, para que possam se fazer ouvirem pelas autoridades públicas.

Há três semanas solicitei a troca da lâmpada de um poste de iluminação pública, localizado na rua das Laranjeiras, em frente à residência 132. Aproveito o ensejo para comunicar o setor responsável da Prefeitura de Sorocaba que outro poste na mesma rua, em frente à residência 96, se encontra com a luz queimada há muitos dias também.

Porém, apesar de ter passado muitos dias desde a solicitação, até a presente data não foi feita a substituição, permanecendo a referida rua bastante escura, o que compromete a segurança dos pedestres, veículos e moradores, tanto em relação a acidentes de trânsito e atropelamentos, como riscos de assaltos e outros crimes.

Embora saibamos que a solução não seja imediata, o fato é que faz tempo que a solicitação foi feita e não foi atendida. E, por se tratar de uma via pública, que é uma travessa da Avenida Gal. Osório, o que a torna bem próxima ao centro da cidade, portanto, não é de difícil acesso ou bastante distante, não há nada que justifique tamanha demora, principalmente porque iluminação pública certamente é enquadrada como serviço essencial.

Desse modo, peço que o Setor Responsável se sensibilize para que haja a pronta solução do problema, com a substituição da lâmpada do poste de iluminação pública solicitada, porque dada a situação de penumbra da rua, que já é muito mal iluminada habitualmente, representa bastante perigo para todos.

LUCIANO FERNANDES POSO

Resposta: Caro Luciano, agradecendo à sua manifestação, informamos que uma equipe será encaminhada ao local para verificar a situação e, a partir daí, promover os reparos necessários. A previsão de atendimento é de, no máximo, até a próxima semana.

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS E OBRAS (SERPO).

Do Facebook

Redução dos salários da prefeita, vereadores e secretários

Parabéns pela matéria de 10 de junho. Cidades vizinhas (Itu e Jundiaí) aprovaram a redução. Sorocaba, além de não ter aprovado, simplesmente detém o título de campeã de inconstitucionalidade em projetos de lei. No entanto a pressa para solução existe com a contratação da ex-vereadora pela Câmara Municipal no cargo de assistente da Presidência do Legislativo. Primeiro os interesses políticos e depois da população. Vereadores e prefeita, deem uma passadinha em Itu e Jundiaí, vejam como eles procederam e estão contribuindo com os seus municípios e façam o mesmo por Sorocaba. ECIDIR SILVESTRE