Buscar no Cruzeiro

Buscar

Iluminação Pública

26 de Junho de 2019 às 00:01

Crédito da foto: Aldo V. Silva (23/10/2014)

Resido na rua Aracaju, Jardim Paulistano (Sorocaba) e sirvo-me desse espaço do leitor para reclamar veementemente sobre a iluminação precária existente nessa rua. Noto que em diversos bairros da cidade, e principalmente no Jardim Paulistano, as condições da iluminação pública assemelham-se mais a uma fazendinha, ou com aqueles sítios encravados no meio do mato onde um há um único poste com luz extremamente fraca.

O que causa maior preocupação para mim e creio que para os demais residentes na rua Aracaju, é que como existem casas de um só lado da rua, pois que do outro lado há uma área com muitas árvores plantadas em toda extensão da rua, esse fato acarreta uma situação de perigo para as pessoas que retornam à noite para suas casas, aumentando a condição de risco, em função da escuridão reinante. O ideal, para resolver em definitivo o problema da iluminação deficiente, será a instalação de postes de iluminação (com lâmpadas de maior potência) na calçada anexa à área onde se encontram as árvores, e melhorar a luminosidade do lado da rua onde já existem os postes. Isso acarretará uma maior segurança para as pessoas que transitam pela rua, ou mesmo para aqueles que vão entrar ou sair de suas casas usando um veículo. Todos sabem que um dos maiores problemas enfrentados pelos brasileiros atualmente diz respeito à falta de segurança nas ruas, o que ocasiona a possibilidade de assaltos, com risco da própria vida das pessoas. Assim é que venho encarecidamente, solicitar às autoridades competentes (Prefeitura ou CPFL) a resolução do problema acima exposto referente à iluminação da rua Aracaju, Jardim Paulistano.

ELIAS CARUI

RESPOSTA: Prezado Elias Carui, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) enviará até o local técnicos para elaboração de estudos referente a melhoria do sistema de iluminação. Com referência à interferência de árvores, será programado avaliação da Serpo junto à Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) com o objetivo de melhora na qualidade do sistema de iluminação existente.

PREFEITURA DE SOROCABA

CPFL: Não houve resposta da CPFL