Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gatos

09 de Agosto de 2018 às 13:18

Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (12/7/2018)

É incompreensível o tratamento dispensado pelo Setor de Zoonoses da Prefeitura de Sorocaba em relação aos problemas com os dejetos dos diversos gatos da moradora da Vila Barão.

Devido às reclamações anteriores, a Zoonoses já foi ao local, orientou a cuidadora dos animais, depois retornou novamente e mais uma vez a orientou.

Posteriormente, a Zoonoses aplicou uma multa à proprietária do imóvel. Contudo, como o problema persiste, foi dada uma posição pela municipalidade de que, retornando para uma nova vistoria, a proprietária seria penalizada em dobro. Porém, o que se observa é que a equipe da Zoonoses vai até o local, a cuidadora promete se adequar, o imóvel dela é vistoriado e nada é feito, permanecendo o problema.

Chega a ser nocivo à saúde dos moradores a quantidade de fezes que ficam depositadas na calçada todos os dias, além do fato dos apartamentos fronteiriços não conseguirem manter as janelas abertas, pois o fedor que emana da casa da cuidadora do imóvel, principalmente do telhado, toma conta de todo o local.

Caso a Zoonoses permaneça sem tomar qualquer providência e a municipalidade continue consentindo com esta situação, não restará outro caminho a não ser denunciar estes fatos para a corregedoria e o Ministério Público.

LUCIANO FERNANDES POSO

Resposta - Prezado Luciano, a responsável pelo imóvel já foi intimada a providenciar a redução do número de animais e a manter o local limpo e higienizado, dando destino adequado aos dejetos.

Considerando que a intimação não foi cumprida, a responsável foi multada. Caso ela continue com as irregularidades, o valor da multa será dobrado. Uma equipe da Zoonoses retornará ao local para verificar as condições e providenciar as medidas administrativas necessárias. Todas essas medidas estão de acordo com a legislação municipal.

Vale ressaltar que a Divisão de Zoonoses é um órgão fiscalizador e as adequações necessários são responsabilidades exclusivas do proprietário do imóvel.

PREFEITURA DE SOROCABA

Galeria

Confira a galeria de fotos