Buscar no Cruzeiro

Buscar

Funcionários do CHS sem proteção

05 de Maio de 2020 às 00:01

Os funcionários da parte administrativa do Conjunto Hospitalar de Sorocaba estão sendo obrigados, em meio a pandemia, a não seguirem as normas de segurança da saúde, como o uso de máscara e luvas. Após denunciar em vários órgãos, nada ainda foi feito, as vidas ali presentes fazem aquele ambiente caótico continuar em pé. É um absurdo a forma como estão tratando os seus funcionários.

HELOÍSA DE OLIVEIRA PROENÇA

RESPOSTA: A senhora ou senhorita Heloísa não faz parte do quadro dos funcionários do CHS, portanto pode não estar refletindo com fidelidade a situação real. Numa época de tanta seriedade e concentração de esforços no combate à epidemia, o CHS, hospitais públicos com gestão de OSS, continua atendendo à população de 48 cidades da região de Sorocaba, algumas distantes a mais de 280 km, em áreas como oncologia, trauma (nível 3) - é o único que atende às vitimas de acidentes nas estradas e na cidade - queimados, maternidade de alto risco e cirurgias em geral. Para a Covid-19, embora com apenas dois casos sob seus cuidados e um caso suspeito, o CHS continua trabalhando para a criação de nova Unidade de Terapia Intensiva. O CHS segue as normas de segurança para toda sua equipe de acordo com a recomendação da OMS no combate à Covid-19. Atenciosamente, SUPERINTENDÊNCIA CONJUNTO HOSPITALAR DE SOROCABA

Do Facebook

Mulher é detida pela segunda vez após causar aglomeração em Sorocaba

Coloca ela pra ajudar na linha de frente no combate à pandemia. Isso deveria ser castigo pra quem desrespeita o isolamento.

RUBENS DE PAULA

Ela detona, depois é solta. Faz o seguinte, leva o ser para ajudar a limpar o hospital, quem sabe não aprende a ser gente.

ELIANE PARAIZO DE OLIVEIRA

A quarentena de Sorocaba está assim desde o início, empresas e comércio fechados, churrasco e aglomeração pra todos os lados, está adiantando muito.

ENIO SOTO