Buscar no Cruzeiro

Buscar

Flanelinhas

16 de Agosto de 2018 às 11:25

Crédito da imagem: Reprodução / Google Maps

Diversas infrações estão ocorrendo constantemente na rua Cláudio Manoel da Costa. Nas vagas rápidas de 15 minutos, os motoristas estão ficando estacionados por horas, impedindo assim a rotatividade de veículos. Infelizmente, presenciei uma cena lamentável: o agente da Urbes teve de chamar a Guarda Civil Municipal por receber ameaças de flanelinhas, pelo simples fato de estar estragando o lucro dos mesmos, penalizando os infratores.

Neste local, há falta de consciência dos motoristas, ação ilegal de flanelinhas e o jeitinho brasileiro de tirar vantagem de tudo. A meu ver, a Urbes deveria dispor de um agente para fiscalizar de forma constante e efetiva, com intuito de conscientizar os motoristas e impedir ações de flanelinhas -- assim como foi feito nas vagas de embarque e desembarque na rodoviária.

Devido à falta de rotatividade neste local -- por mau uso dos motoristas --, as vagas rápidas de 15 minutos perderam sua finalidade e passaram a ser um meio de comércio para flanelinhas que agem sem seu uniforme característico.

Anderson Silva

Resposta - Prezado Anderson, o desrespeito às normas de trânsito, além de gerar diversos transtornos, é responsável por acidentes de trânsito. A Urbes desenvolve ações constantes buscando a mudança de comportamento dos condutores e vai intensificar a fiscalização na localidade. Em breve, será implantado o sistema de Zona Azul na região.

Prefeitura de Sorocaba

Galeria

Confira a galeria de fotos