Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiscalização de trânsito

29 de Agosto de 2018 às 09:22

Tenho plena convicção de que a Urbes faz um excelente trabalho de conscientização e fiscalização, mantendo a ordem no trânsito sorocabano. Entretanto, às vezes ocorre uma falta de profissionalismo com relação aos agentes de trânsito.

Pois bem, estava eu na rua Cláudio Manoel da Costa, quando presenciei fiscais da Urbes que, passando neste local e olhando para os carros estacionados nas vagas rápidas de 15 minutos sem estarem com o pisca-alerta ligado, ignoraram o fato e deixaram os infratores impunes.

Compreendo que a falta de consciência dos motoristas e a indução de flanelinhas neste local dificultam o trabalho da Urbes. Entretanto, não podemos deixar em hipótese alguma a impunidade prevalecer sobre a legalidade.

Acredito se houvesse uma fiscalização árdua desde o começo nada disto estaria ocorrendo, mas no Brasil tudo é deixado de lado e só se preocupam quando a situação já esta fora de controle.

A Urbes, ao invés de nos passar uma resposta padrão, deveria ter uma ação efetiva das 8h às 10h neste local, para impedir infrações e conscientizar a população. O que não ocorreu no passado poderá ocorrer no presente, só falta boa vontade dos órgãos responsáveis pelo trânsito em nossa adorável Sorocaba. (Azegami Haraguti)

Resposta - Em atenção à carta de Azegami Haraguti, a Urbes ressalta que o desrespeito às normas de trânsito infelizmente, além de gerar diversos transtornos, é responsável por acidentes de trânsito. Destacamos que a Urbes desenvolve ações constantes buscando a mudança de comportamento dos condutores e que intensificará a fiscalização na localidade, implantando, em breve, o sistema de Zona Azul na região. (Prefeitura de Sorocaba)