Buscar no Cruzeiro

Buscar

Faixas exclusivas e buracos

03 de Setembro de 2019 às 00:01

Constantemente utilizo as ruas Com. Oeter e H. Matarazzo e, sem falhar um dia sequer, vejo veículos que continuam estacionados ao lado esquerdo destas vias nos horários proibitivos para tal. Desta forma, quem cumpre a regra e não utiliza a faixa da direita nestes horários específicos, exclusiva aos ônibus, enfrenta um congestionamento devido à esta irregularidade. Isto, principalmente na parte final da H. Matarazzo, no trecho existente defronte a uma escola infantil e onde ficam diversos veículos estacionados. Aí pergunto, onde estão os “Amarelinhos” neste momento?

Lombadas e depressões são obstáculos arcaicos e retrógrados no trânsito, disso não se tem dúvida. E se tem uma coisa, das poucas em que esta administração de Sorocaba se dedica, é implantar lombadas! Às vezes, nos lugares mais inapropriados e inusitados, como a poucos metros de semáforos por exemplo e, no caso de Sorocaba tem-se mais um agravante: implantam-se lombadas mas as ruas continuam esburacadas e cheias de solavancos. Nestes casos, nem precisaria implantar lombadas, pois a própria rua em si é um grande obstáculo ao tráfego de veículos.

DENÍLSON OLIVEIRA

RESPOSTA: Prezado leitor, Denílson Oliveira, a Urbes Trânsito e Transportes informa que as faixas exclusivas destinadas ao transporte coletivo têm recebido fiscalização constante e será intensificada. Os agentes de trânsito têm cumprido diariamente suas funções nas ruas e avenidas da cidade, inclusive, auxiliando na fluidez viária. Sobre as lombadas, a Urbes ressalta que são necessárias para controlar a velocidade e redução de acidentes.

Em relação aos buracos, a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), informa que mantém equipes fiscalizando as vias, para que posteriormente sejam programados os serviços de tapa buracos. A Serpo ainda reforça que as solicitações para a realização do serviço de tapa buracos devem ser realizadas através dos canais de atendimento, da Ouvidoria Geral do Município, através dos canais 156.

PREFEITURA DE SOROCABA