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Estacionamento

23 de Junho de 2019 às 10:37

Fiz uma reclamação pelo site da Urbes, na qual pedia para uma possível verificação para implantação de marcas de canalização entre as garagens e demarcação das vagas na rua, devido ao abuso e falta de respeito dos motoristas que estacionam seus veículos de qualquer forma na rua professor Ovídio de Campos, Jardim faculdade, impossibilitando a entrada de moradores em suas próprias garagens. Segundo resposta da Urbes, pedidos deste tipo só podem ser protocolados na sede da Urbes ou Casa do Cidadão, absurdo. Em pleno século 21 na era da internet, temos de ir a um local físico para fazer uma solicitação, e o por que não fazer um protocolo on-line? Já que o site da Urbes pede todos os dados que seriam preenchidos pessoalmente. Lamentável.

RAFAELA FERNANDA

Resposta: Cara Rafaela Fernanda, a Urbes -Trânsito e Transportes agradece a sua manifestação e informa que, como outras pessoas fizeram esses mesmos pedidos, neste momento há um processo tramitando pelos setores técnicos da Urbes para definir a viabilidade de atender tais solicitações. A Urbes trabalha para implantar um sistema de protocolo digital que possibilitará ao requerente acompanhar o andamento de todo o processo até a resposta do pedido. Neste momento, o novo sistema está em fase de planejamento, por isso a necessidade de protocolar as solicitações pessoalmente em qualquer uma das seis unidades da Casa do Cidadão mais próxima do seu caminho cotidiano, ou na sede da Urbes, na rua Pedro de Oliveira Neto, 98, na região do Campolim.

PREFEITURA DE SOROCABA

Plano telefônico

Adquiri um plano da Vivo, chamado de Vivo Controle R$ 59,90 com a finalidade de gastar menos com telefone celular, porém o que vejo é que de certa forma estou em uma fria, pois já tenho R$ 125 acumulados em créditos que sou obrigado a colocar mensalmente para não ter o telefone bloqueado. Já fui em lojas da Vivo em Sorocaba para tentar reaver esses créditos e a resposta é de que não tem o que fazer, que vou perder esse dinheiro. Gostaria que a própria Vivo pudesse me dar uma posição sobre esse assunto. Não quero admitir que entrei em um golpe dessa companhia telefônica.

JOSÉ DIAS DA SILVA NETO

Resposta: Não houve resposta da Assessoria da Vivo.