Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

11 de Abril de 2019 às 23:51

Alguém citou uma vez que uma real vocação é o magistério, porque exige de fato dedicação. Sim, pois sabemos que é a escola que permite o avanço pessoal e o da comunidade. É na escola que se forma o pensamento crítico e se prepara a base para o reconhecimento do trabalho voltado para o bem comum de uma sociedade. Li colocações ignóbeis de um sr. vereador e gostaria de registrar aqui um pedido:

Como político que é, poderia, no exercício de suas funções, elaborar projetos para a melhoria da escola pública, como: instituir o belo em forma de aulas de música, teatro, artes manuais; o profissionalizante opcional como: gastronomia, iniciação política, mecânica de automóveis, ou eletroeletrônica...

É claro que são projetos que exigem mais professores e professoras qualificados que somos para todas as áreas. Dessa forma o sr. vereador não seria uma “figueira inútil” a ser cortada, mas uma figueira produzindo bons frutos para a formação de mais possibilidades que só enriquecem o bem comum.

LILIAN JORDÃO GURGEL DE OLIVEIRA

RESPOSTA: Não houve resposta do vereador.

EDUCAÇÃO 2

Lamentáveis as colocações de V Sa. Irineu de Toledo em relação aos professores, nos comentários realizados em rede social no dia 13 de março do corrente ano. O Brasil, em pleno século 21 ainda engatinha em termos de cidadania, respeito, moral e ética. Ocupam cargos políticos sem saber qual a real importância da política que é o bem comum.

A Constituição Federal garante que a educação é direito de todos e dever do Estado e da família, determinando a valorização dos profissionais, nos termos do artigo 205 inciso V. Somente através dessa valorização dos professores e da valorização da Escola em todos os seus níveis, é que um dia poderemos ter um Brasil com Ordem e Progresso.

SÍLVIA FERNANDA GURGEL DE OLIVEIRA

RESPOSTA: Não houve resposta do vereador.