Buscar no Cruzeiro

Buscar

Drogas na praça

23 de Agosto de 2018 às 09:57

É com imensa tristeza que venho, neste espaço do leitor, mostrar minha indignação com o sucateamento das nossas praças na cidade. Falo mais especificamente de uma praça situada no Parque São Bento, onde fica uma base da Guarda Civil Municipal -- atualmente, creio que inoperante.

Sei que nossa situação atual não é a mesma de 20 anos atrás, quando as drogas não eram consumidas tão descaradamente e as pessoas tinham mais educação e respeito.

A praça, que é destinada para a recreação de crianças e famílias, infelizmente está infestada por usuários de drogas. Inicialmente, era maconha e agora o uso se propagou para outras drogas. A praça tinha até o codinome “Bob Marley”, mas agora nem sei qual denominação usar -- talvez “droga segura”, pois com uma base da GCM no local, os viciados têm total segurança para o consumo.

Mas agora, pergunto: e os cidadão de bem, como ficam? E os moradores? Os poderes constituídos, como podem ajudar?

MARCO ANTONIO LATANZIO DA SILVA

Resposta - Caro Marco Antonio, agradecemos o seu relato e informamos que a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza diariamente o patrulhamento nas mais de 300 praças e nos sete grandes parques de Sorocaba. De qualquer maneira, vamos intensificar o patrulhamento na região.

É importante esclarecer que diante da grande quantidade de espaços públicos dessa natureza, torna-se imprescindível a colaboração da comunidade no sentido de denunciar atos ilícitos que ocorram nesses parques para que possamos agir. Por isso, em qualquer atitude suspeita, a população deve imediatamente denunciar pelo telefone 153. Não é necessário se identificar.

PREFEITURA DE SOROCABA

DO FACEBOOK

Trump tem dois ex-assessores presos

Que bom, um país onde se cumpre a lei.

GISELE SILVA