Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dr. Eno Lippi

29 de Abril de 2020 às 00:01

Alumínio toda ficou desolada no último dia 23, quando perdeu um de seus filhos de coração mais ilustres. Muito mais que “pai do deputado Vitor Lippi”, Dr. Eno foi o esposo amado de nossa querida professora Dona Volda Lippi e superpai do Vitor, da Selma, da Laís e da Íris e, por que não, um “paizão” para todos nós aluminenses e também ex-funcionários da CBA.

Muito jovem e recém-formado em medicina, aceitou o desafio de trabalhar no então distrito de Alumínio para cuidar da população que começava a se formar, para ajudar na implantação dessa que se transformou na “menina dos olhos” da Votorantim Metais.

Essa sua rotina durou aproximadamente 40 anos, sendo a maior parte dela como morador de nossa cidade, tendo depois se transferido para Sorocaba, para também atender a compromissos profissionais voltados à saúde. Era comum vê-lo saindo do Ambulatório Médico local por volta das 21h, após atendimento a uma multidão, ainda que já tivesse encarado uma jornada matinal em Sorocaba.

Amava o que fazia e essa sua paixão “contaminou” e incentivou seus filhos queridos na escolha da profissão que os tornariam também referências na área de saúde. Curiosamente, um homem que salvou tantas vidas, perdeu a batalha para um vírus letal. O mais triste de tudo, foi não poder receber a despedida que merecia.

Com certeza, qualquer que fosse o espaço físico, seria pequeno demais para as homenagens. Por isso, acreditamos que Deus não está agora dando conta de tantas orações de aluminenses e também sorocabanos dirigidas a essa alma e que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo.

Nós, na nossa pequenez e fragilidade perante a vontade Divina, só podemos pedir que seu espírito trilhe sempre num caminho de luz no reino dos céus e que Deus conforte seus familiares para continuarem a vida terrena. O Dr. Eno, foi sim uma celebridade, um homem do bem, um homem repleto de valores tal qual foram também os nossos saudosos Dr. Antônio de Castro Figueirôa e Dr. Antônio Ermírio de Moraes.

Assim, e em tempo, fica aqui um apelo e uma sugestão para, quem sabe, a CBA possa prestar uma digna e justa homenagem a esses três ícones, com a colocação de bustos de bronze em frente à portaria da fábrica. Todos aplaudirão de pé, não temos a menor dúvida. Um forte abraço com muito carinho a toda a família Lippi.

Josmar Henrique Duarte