Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Facebook

24 de Abril de 2020 às 00:01

Eno Lippi, pai do deputado federal Vitor Lippi, morre em Sorocaba

Enquanto postarem apenas “números”, muitos não se conscientizam... Só percebem que o coronavírus é real quando acontece com um famoso ou um parente. A gente sai na rua e vê um monte de gente nas praças caminhando, ciclistas em grupos, etc...

A irresponsabilidade de alguns está matando.

EVERTON SIQUEIRA

Votorantim libera abertura de igrejas

Eu estava achando que igreja podia abrir, pois na Vila Santana (Sorocaba) tem uma que estava aberta na última sexta-feira, cheia, com as cadeiras juntas, desrespeitando qualquer medida de distanciamento.

MAYRA REYS

Qual a necessidade de abrir igrejas em um momento como esse?

FELIPE ANTUNES

Quero muito as igrejas católicas abertas para poder comungar, mas não acho que ainda seja o momento, especialmente porque uma igreja não pode limitar o número de fiéis e seria muito triste alguns chegarem e darem com a cara na porta, porque já entrou a quantidade permitida. Devemos aguentar mais um pouco sem!

ALESSANDRA LOPES

Não é porque vai abrir que as pessoas precisam se aglomerar. A população tem que aprender a ter bom senso, e começar a saber o que é bom ou ruim sem precisar de leis e decreto. A doença está aí. Todos já sabem do perigo e das consequências das aglomerações, cabe a cada um resolver o que é bom para eles. Todos precisamos voltar à vida, ninguém vai poder ficar isolado para o resto da vida, mas por enquanto precisamos ter cautela. Vamos sair de casa se for estritamente necessário e evitar aglomeração. Igreja aberta não significa que precisa ter culto com muita gente. Pode revezar os dias, cada dia uma quantidade de fiéis. Cada um tem que saber cuidar da sua saúde e pensar no próximo também.

ANDREA SANTOS

Chegam ao Brasil 500 mil testes para diagnóstico da Covid-19

210 milhões de brasileiros e tem gente comemorando 500 mil testes. Isso não é testagem em massa. Mal comparado, não cobriria testagem nem para a população de Sorocaba, de 610 mil habitantes.

CARLOS HENRIQUE CALEGARI

São poucos, não?

VITORIO LUIZ PIOVANI