Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Facebook

10 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Trabalhador que recusar vacina pode ser demitido por justa causa, diz MPT

Bom, trabalhadores têm, sim, que se vacinar, pois 90% trabalham com algum tipo de aglomeração. Ser vacinado é bom, sim, e as pessoas ao seu redor agradecem.

ANDERSON D. ACE

Concordo plenamente, quando você está dentro de uma empresa não é só você, tem todo um coletivo, não dá pra viver com suas ideologias quando pode prejudicar outras pessoas. Não tomar é um direito seu, não aceitar que a vida dos funcionários estejam em risco é direito do seu empregador.

MARIA JOSÉ CORDEIRO

Eu acho que tem mais doença que também deveria ser verificado se o trabalhador tomou vacina. Se obriga a tomar uma vacina, tem que obrigar a tomar todas... E não sabemos o efeito colateral das vacinas, se tiver um efeito negativo em alguém, a empresa também vai se responsabilizar?

GIOVANNA CORTEZ

Acho é certo. Quem discorda e não tomar, que seja demitido. Abre a vaga aí para algum vacinado. Está fácil trabalho no Brasil mesmo, né?

GUILHERME PRADO

Nada contra a vacina, porém não é pra tanto, ninguém nem sabe o quão eficaz é esta vacina.

LUCIANO PORTO

E se o funcionário tomar a vacina e apresentar efeitos colaterais, a empresa indeniza?

CARLOS VALVERDE

Quase todas as empresas exigem carteira de vacinação em dia, por que da Covid tem que ser diferente? Empresa está mais que certa exigir que funcionários estejam vacinados. Ou vocês acham que a empresa vai ficar aceitando atestado de gente que não tomou a vacina e tem que se afastar porque está com suspeita de Covid? Vacina não é obrigatória, se você não quer tomar, é só pedir a conta e ficar em casa que está tudo certo...

PAULO BETE