Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Facebook

05 de Junho de 2020 às 00:01

Bolsonaro fala em liberar mais parcelas do auxílio emergencial a informais

Nossa, ele vai liberar mais parcelas e eu não recebi a primeira. Estou desde o dia 7 de abril em análise.

MARA CARVALHO RIBEIRO MICHELIN

Estão pensando em 4ª parcela, mas as 5 milhões de pessoas que ainda estão em análise nem viram a primeira e nem sabem se irão ver. Não tive resposta nenhuma, sempre fica para a próxima semana.

NATHÁLIA G. DE JESUS

Escolas devem retomar aula presencial em agosto no Estado de SP

Amigos enlutados, famílias doentes, crianças com máscaras e assustadas. As escolas vão socar matéria sem piedade e concentração a zero! Vão aprender o quê? E ainda serão submetidas a avaliação? Não entendo qual é a lógica!

JOÃO RAMPIM

E os pais que não concordarem com aula presencial enquanto não houver imunização? Serão punidos? Tenho o direito de não querer que meus filhos voltem à escola, correndo um risco enorme de contaminação? O que devo fazer?

CLAUDIA R. FREDIANI C. CRUZ

Meus filhos só irão para a escola quando forem imunizados com a vacina ou se houver alguma medicação segura. Já perderam metade do ano, estão fazendo lições online com a minha ajuda, estou fazendo o isolamento social certinho e não vou expô-los a nenhum mal quase no final do ano letivo.

LUCIANA OLIVEIRA LOPES NUNES

Deus que me perdoe, mas eu preferia que minha filha perdesse o ano do que se arriscar nessas escolas sem estrutura nenhuma. A sala da minha está lotada, tinha dia que ela me dizia que não tinha nem lugar pra sentar, como vai ser isso se a maioria das pessoas que trabalham nessas escolas estão afastadas por serem pessoas de risco?

CRISTIANE VIEIRA

Não acho seguro esse retorno. Na minha opinião deveria retornar somente o ano que vem. Não vejo como professores e alunos, além dos demais funcionários, terão estrutura psicológica e emocional para retornar às escolas, em razão de todas as dúvidas que ainda envolvem a saúde da população.

CLAUDIO SOUZA