Buscar no Cruzeiro

Buscar

Do Facebook

03 de Junho de 2020 às 00:01

Ministério Público pede dados sobre reabertura das igrejas em Sorocaba

Necessário evitar aglomeração. Igrejas com 200 pessoas juntas não é foco de contaminação? O problema não é quem frequenta se contaminar, mas as outras pessoas que estão se protegendo, obedecendo regras. Enquanto as pessoas não entenderem que existe a responsabilidade com a saúde do outro, não há o que argumentar. O MP é a instituição que fiscaliza o cumprimento de leis. Está cumprindo sua função.

AUDREY SMITH

Criminosos foragidos da Justiça recebem o auxílio emergencial de R$ 600

Eu pago o MEI e foi negado meu auxílio, meu filho está desempregado e foi negado também, não entendo como foi a análise dessa Dataprev, pessoas que nunca trabalharam na vida receberam. Um absurdo isso.

ROSANGELA DUARTE

Então, né? É traficante, brasileiros que moram em outros países recebendo o auxílio, é muita sem-vergonhice. E as pessoas que realmente são necessitadas, que realmente precisam, não conseguem receber!

CRISTIANE DALLACQUA

Reabertura de lojas provoca movimento de pessoas no Centro de Sorocaba

O plano de reabertura da sua região envolve controlar o número de casos? Ter uma queda de novos casos medidos com testes para coronavírus por pelo menos duas semanas? Não? Então não é plano de reabertura, é plano de sacrifício, seu sacrifício!

EDIMAURO BROWN BIGGS

Sábado precisei ir ao centro e, mesmo com quase tudo fechado, tinha muitas pessoas nas filas de lojas que estavam atendendo, muitas sem máscaras. Eu já imaginava que o resultado seria esse, e não é por ter só 4 horas de comércio aberto, é porque as pessoas não entenderam, se tivessem entendido respeitariam o distanciamento marcado nas calçadas, mas não fazem por desconhecimento ou arrogância mesmo. Nada justifica tanto movimento de uma só vez. Por outro lado, ninguém questiona fiscalização para acompanhar esse povo doido, orientar e acompanhar de perto essa movimentação, então bora acreditar no bom senso do povo e aumentar o número de leitos do hospital de campanha.

CLAUDIA COELHO