Desmatamento
O ser humano desmata o mundo o quanto sua ambição permite. Cego ao equilíbrio da natureza, destrói as possibilidades do futuro por prazeres efêmeros e egoísta do presente. Ele trucida tudo com as garras do lucro: a terra, a água, as plantas, os insetos os peixes os animais e a própria espécie.
Depois instala-se em elaboradas formas de cimento armado para merecer aprovações ou simplesmente seguir moda, enfeita as peças frias de cimento com as joias roubadas à natureza. Gaiolas com aves, vasos com plantas, as aves da ração, as plantas os fertilizantes. Elas não podem olhar no ar poluído e abafado. O canto desses infelizes prisioneiros soa como sentença, haverá um dia de ajuste: Na atmosfera nevoenta escurecidas pela descarga contínua dos carros, as flores são risadas irônicas da natureza, denunciando orgulhos arrogâncias e prepotências. Até quando? Não importa que a úlcera o corroa que enfermidades inumeráveis rodeem, homem não vê que sua vida será sempre o reflexo de seus atos. Evolução?
Esta mensagem é uma homenagem e uma advertência a tudo que vem acontecendo com a represa de Itupararanga, esse manancial maravilhoso que Deus nos presenteou, mas que infelizmente, mesmo com diversas matérias que o Jornal Cruzeiro do Sul tão bem informa, existem pessoas que aos poucos estão destruindo. Até Quando??
MILTON MOYSÉS
DO FACEBOOK
Gregório carmona, ex-proprietário da Pizza na Pedra, morre em Sorocaba
Eu, meu marido e nossos filhos frequentávamos a pizzaria do senhor Gregório... sempre muito educado! Que ele descanse em paz.
ZUMA BUENO
Que Deus conforte os familiares... Pizza na Pedra fez parte da minha infância!
MARIO GONZAGA
Moradores pedem melhorias no bairro Aparecidinha em Sorocaba
Esquecidos pela gestão municipal. Só fazem algo a cada quatro anos, quando é eleição. Eu tentei pedir um semáforo na Urbes para um cruzamento que vive tendo acidente (eu já vi uns 5 ali) e nem isso eles concedem. Aqui hoje, deve ter umas 25 mil pessoas, por baixo. O bairro cresce e nada muda
ANDERSON MUNIZ