Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid e políticos

17 de Maio de 2020 às 00:01

Neste momento em que o País atravessa uma grande crise sanitária, econômica e política, a atitude da prefeita Jaqueline, de propor a redução dos salários, é muito bem-vinda! Claro, poderia ser pelo menos 50% dos vencimentos, levando em conta que esse numerário poderia perfeitamente ser utilizado no combate à Covid-19. O que me causa espécie é o fato da nossa Câmara Municipal estar em compasso de espera para votar esse pedido da Prefeitura, quando poderia muito bem, além dos salários da prefeita e seus assessores, propor também a redução dos seus próprios vencimentos.

Isso seria uma manifestação de apoio aos inúmeros brasileiros que estão sem receber nada e vivendo do auxílio emergencial! Acho ainda que o sacrifício deve ser de todos os brasileiros!

Registre-se que tem cidades em que isso já foi aprovado, mesmo porque se algum órgão superior achar inconstitucional, no futuro poderá ser corrigido, devolvendo os valores retidos.

JOÃO AMERICO GENEZI PELLINI

DO FACEBOOK

Taxa de desemprego das mulheres é 39,4% superior à dos homens, diz IBGE

Sou prova viva desse sistema do qual estou desempregada há praticamente três anos e meio. E nesse meio tempo tive oportunidade de vaga temporária em um grande shopping de Sorocaba. Só Deus e minha família sabem o quanto já saí por aí entregando currículos, fazendo entrevistas e nem sequer um retorno obtive. Ah se eu não me virasse nos 30 não sei o que seria dos meus pequenos. Já dispensam na hora quando digo que sou mãe. Piora a situação quando falo que sou mãe de gêmeos. Não sabem nem disfarçar a má vontade para terminar logo a entrevista. E sabe, sinceramente, eu já desisti de tentar me recolocar no mercado de trabalho. Prefiro revender minhas coisinhas, fazer meus chocolates do que perder tempo por aí.

CAMILA OLIVEIRA

Jovens ignoram decreto municipal e jogam futebol em centro esportivo de Sorocaba

Fiquei sabendo que alguns idosos estão sendo contaminados aqui na região pelos netos que saem bater perna!

RÔ RIBEIRO PINHEIRO

Poxa mas esses jovem não têm nada pra fazer dentro de casa, não estou apoiando a atitude, mas muitas vezes eles já estão de saco cheio de videogame, celular, internet, Netflix e querem tomar um ar. E pra quem mora em condomínio, saiu um decreto que todas áreas de lazer (salão de jogos, quadras, academia, piscinas, play, sauna, churrasqueira devem permanecer fechadas. Estão errados? Sim estão, mas como é difícil criticar.

JENIFFER NOVAES