Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corte de árvore

18 de Dezembro de 2018 às 00:01

Em 2016 entrei em contato telefônico com o sr. Jessé Loures (na época vereador) solicitando a retirada de uma árvore em frente a minha casa. Na época o mesmo encaminhou uma indicação de nº 415 datada de 12/07/2016, solicitando junto à Prefeitura o meu pedido. Recebi em agosto de 2016 uma carta de satisfação ao munícipe. Nada foi resolvido.

Quando foi em 20/09/2017, estive na Prefeitura, fiz a mesma solicitação conforme processo 30181/2017. Nada foi resolvido. Estive várias vezes na Secretaria do Meio Ambiente e todas as vezes me informaram que viria um técnico fazer avaliação, até a presente data ninguém apareceu.

A CPFL, já veio no começo deste ano, cortou os galhos que estavam na fiação elétrica, mas os galhos já estão crescendo novamente e até agora nada.

Se mandar por contra própria uma pessoa fazer a retirada, no dia seguinte aparecerá alguém para me multar.

Será que terei que esperar quando ocorrer uma tempestade e a mesma cair sobre minha casa, ou sobre algum carro ou até mesmo sobre alguma pessoa para daí então, entrar com processo solicitando indenização sobre os danos causados?

MARIA APARECIDA AMARAL

RESPOSTA: Prezada Maria Aparecida Amaral, informamos que uma equipe técnica da Seção de Licenciamento Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) realizou uma vistoria na referida árvore. Trata-se de um exemplar de sibipiruna que apresenta uma podridão em um ramo, que foi cortado anteriormente. Devido ao corte desse ramo, a copa da árvore está desequilibrada e, por isso, o pedido de corte será deferido. Uma carta está sendo enviada ao seu endereço para que compareça na Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins para firmar a compensação ambiental, conforme prevê a Lei Municipal nº 4812/1995.

PREFEITURA DE SOROCABA