Do leitor

Córrego da Água Vermelha

"O pior de tudo é a poeira que afeta a saúde dos moradores e a sujeira que penetra nas moradias, que só a água resolve" - Claudenir Consani
Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (2/4/2018)

O Saae está fazendo uma obra de contenção de enchentes no córrego da Água Vermelha, na área do Jd. Embaixador e Jd. Paulistano, com uma morosidade incrível.

Mas o pior de tudo é a poeira que afeta a saúde dos moradores e a sujeira que penetra nas moradias, que só a água resolve.

O Saae só manda caminhão-pipa quando há reclamação pelo jornal ou pelo pedido de moradores, o que ocorre esporadicamente e que não resolve nada. O ideal seria o caminhão-pipa molhar a área pelo menos em dias alternados.

CLAUDENIR CONSANI

Resposta – As obras do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego Água Vermelha tiveram início em 2012, ainda na administração passada, e se arrastaram por anos, com dificuldades para avançar, abandonos e consecutivos atrasos. Foi apenas na atual administração municipal que o Saae-Sorocaba, com a sua própria equipe de trabalho, assumiu os desafios que as terceirizadas privadas foram incapazes de vencer.

Leia mais  Do Facebook

Agora, o Saae-Sorocaba conquista resultados, conclui etapas e já no ano passado entregou a primeira bacia, que acabou com as enchentes em parte daquela região.

E o Saae-Sorocaba avança com as obras na segunda bacia de contenção do RDC Água Vermelha. Podemos citar algumas das fases na construção da segunda bacia, concluídas neste ano: foram aplicados 42 metros cúbicos de concreto usinado em armações de aço das paredes da estrutura que vai controlar a saída para o córrego de todo o volume de água acumulado na bacia durante a chuva.

Também revestiu com 56 metros cúbicos de concreto a extensão da base do canal que ficará responsável para levar a água das chuvas até o interior da bacia. Inclusive, tal canal ficará com a parte superior aberta e revestida em grama nas suas laterais (taludes), garantindo maior harmonia visual.

Leia mais  Vacinação

Por tal canal percorrerá a água transportada da galeria (parte superior fechada), cujas estruturas em concreto armado (aduelas) também já começaram a ser instaladas. Pela galeria fechada escoará toda a água da chuva drenada na rua Visconde de Cairu.

PREFEITURA DE SOROCABA

Comentários
Assuntos

CLASSICRUZEIRO