Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conta de água

20 de Março de 2019 às 00:01

Na minha residência, mesmo sem a utilização de água no imóvel, o Novo Hidrômetro Marca LAO, não continua registrando o consumo de água, o que demonstra a não existência de vazamento.

O sr. diretor-geral do Saae já afirmou diversas vezes que a Média de Consumo Mensal por Pessoa é de 7 m3 (7000 litros). Minha esposa e eu temos consumido uma média mensal em torno de 15 m3 (15000 litros) ao longo de anos. Para nossa surpresa, a conta do Saae a vencer em 26/03/2019 veio com um consumo de 175 m3 (175000 litros), o que equivale a uma piscina de 1 m3 x 13,2 m3 x 13,2 m3.

Não temos Piscina em nossa residência.

A conta veio no Valor de R$ 2.341,92.

Pelo Estatuto do Idoso, considero isso um crime muito grave de abuso moral por parte do Saae. Por favor, estou à sua disposição para maiores esclarecimentos.

Um grande abraço.

CLAUDIO JOSÉ RIBEIRO DA SILVA.

RESPOSTA - O Saae esclarece que, no dia 13 de março, uma equipe de manutenção da autarquia esteve no imóvel e foi constatado e sanado um vazamento de água no pé do cavalete. O senhor Claudio José Ribeiro da Silva tem um prazo de 90 dias para comparecer à Central de Atendimento do Saae, na Santa Rosália ou uma das sete Casas do Cidadão para entrar com pedido de revisão das contas devido ao vazamento sanado. Importante frisar que o reparo de vazamento de água no cavalete é de responsabilidade do Saae, por isso a execução do serviço. Caso o vazamento seja interno, a responsabilidade de manutenção é do morador.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - SAAE