Buscar no Cruzeiro

Buscar

Centro Esportivo Dr. Pitico

18 de Abril de 2019 às 23:29

Tem certas coisas que não dá pra ficar calado. Desta forma, uso deste espaço para novamente trazer ao público a situação em que se encontra o referido C. Esportivo. Grande é a falta de consideração das autoridades da administração pública, um lugar que deveria ser exemplo da cidade, é transtorno para a prática de esporte, tal é a situação precária que se encontra. Alambrados arrebentados, muros caindo por falta de reformas, etc, etc. Devido à situação e por falta de vigias de policiais, GCM, já foram por duas vezes roubadas as fiações elétricas, por ter feito as chamadas “gambiarras”, como é sempre feito em todas as obras solicitadas. O mais crítico de tudo é a situação do barracão onde há a prática do jogo de bochas, onde mais de quarenta jovens da terceira idade, praticam tal modalidade. A situação ali é lastimável, telhado com falta de telhas, falta de água potável, as colunas de madeiras podres, as tábuas que contornam as canchas todas corroídas por cupins, fora os banheiros sem condições de uso. Tem muito mais mas o espaço é pouco. O mais interessante é que já solicitamos a vários prefeitos, mas só promessas de reformas. Tivemos a promessa do atual prefeito da esperada reforma, última esperança, isto já faz quatro meses ...mas parece que vamos ficar a ver navios agora que a casa caiu pro lado das autoridades, a casa que parecia sólida virou casa de papel.

APARECIDO MACHADO

RESPOSTA: Prezado Senhor Aparecido Machado, o Centro Esportivo Dr. Pitico passará por ampla reforma ainda neste ano. O projeto conta com nova construção da sede administrativa, banheiros, vestiários, quadra externa, quadras de areia, bocha e playgroud. Conta também com reformulação do ginásio poliesportivo, sala dos professores, espaço de danças, sala para prática de artes marciais e melhorias na iluminação interna e externa. Está previsto a colocação de grama sintética no campo de futebol e a construção de vestiários para as equipes e arbitragem. Todo processo legal para a contratação da empresa responsável pela obra está em andamento.

No começo deste mês, em solicitação feita pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), a Prefeitura realizou a Operação Dignidade no entorno do Centro Esportivo, com o intuito de identificar pessoas em situação de rua, ofertando-lhes assistência para o retorno ao convívio social. A GCM realiza diariamente patrulhamento no local.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOROCABA.