Buscar no Cruzeiro

Buscar

Calçadas e civilidade

01 de Outubro de 2019 às 00:01

Observo em minhas andanças pelas calçadas sorocabanas, que muitas são vistas pelos proprietários, como mero estorvo . A obra termina, a casa está pronta e a calçada mostra-se apenas um atrapalho, um gasto a mais. Talvez caiba ao poder público determinar a construção da calçada quando ela não permite o trânsito seguro e confortável do pedestre -- guardados os limites da topografia, obviamente, pois Sorocaba é uma cidade cheia de morros. Raízes de grandes árvores, plantas com espinhos, arremedos de pisos e outros obstáculos (existem até as “grades ampliadas” !!!) podem e devem ser objeto da ação contínua do serviço público.

Penso que o problema não deveria existir. Os proprietários, demonstrando educação, bom senso e espírito comunitário, deveriam espontaneamente dar solução a essa questão, que não é um bicho de sete cabeças.

JOSÉ OSMIR FIORELLI

DO FACEBOOK

Adolescente é suspeita de matar mãe com golpe de faca em Sorocaba

Pelo que eu sei a menina tem problemas mentais muito sérios, não vamos julgar.

LURDES ROCHA

É muito triste ver uma notícia dessas. Precisava de ajuda... Chegar a esse ponto... Ela não estava em seu juízo perfeito acredito, né.

OZENI ALVES DA SILVA

Radialista de Itu tem morte cerebral após sofrer acidente nos EUA

Que Deus conforte essa família! E que gesto, nesse momento tão cruel: doar os órgão de seu amado para que outras pessoas sejam beneficiadas.

JANETE SPRENGER WAGNER