Buscar no Cruzeiro

Buscar

Buracos

22 de Fevereiro de 2019 às 00:01

Sorocaba cresce e os buracos nas ruas também, o asfalto no interior do Cemitério da Consolação está deteriorado. As praças estão com mato alto, o povo com o mato alto, o povo esta cansado de tanto bla bla bla de alguns políticos. Agradeço o jornal Cruzeiro do Sul.

LENINE AMENDOLA

RESPOSTA: Prezado Lenine Amendola, informamos que estamos avaliando qual a melhor solução técnica para realizar a manutenção das ruas internas do Cemitério da Consolação o mais breve possível. O mato é uma questão que desde o início da atual administração, vem tendo uma atenção especial. A iniciativa abrange ações de paisagismo e despraguejamento de terrenos públicos, praças, parques, além de canteiros de avenidas, ciclovias e áreas de lazer. As equipes de roçagem atuam diariamente, inclusive aos finais de semana, em diversos espaços públicos, visando garantir segurança e qualidade de vida à população. Além do aspecto paisagístico, a roçagem é um serviço de grande importância no sentido de liberar o passeio público para a circulação de pessoas e evitar a proliferação de pragas, insetos e animais como aranhas, ratos e escorpiões que possam levar riscos à saúde da população, como roedores ou o Aedes aegypti, o mosquito transmissor do vírus da dengue e das febres zika e chikungunya. O trabalho é feito de forma gradativa, com equipes que já atenderam áreas públicas de diversos bairros da cidade, como Jardim Guadalajara, Jardim Vera Cruz, Trujillo, Parque São Bento, Paineiras, Santa Rosália, Vila Progresso, Aparecidinha, entre outros.

Outro destaque do nosso governo neste sentido é o programa Recupera Sorocaba, que em apenas cinco meses abrangeu mais de quinze bairros de quatro regiões da cidade. Trata-se de uma força-tarefa que envolve várias secretarias e trabalha com um mutirão de serviços públicos para atender a população, incluindo o serviço de tapa-buraco, roçagem, limpeza de bocas-de-lobo, entre outros.

Por fim, solicitamos que a população continue nos ajudando a cuidar da manutenção da cidade solicitando o serviço necessário pelo WhatsApp (15) 99129-2426 ou pelo telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pela nossa Central de Atendimento http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, que funciona 24 horas por dia.

PREFEITURA DE SOROCABA