Buscar no Cruzeiro

Buscar

Buracos

19 de Janeiro de 2019 às 10:27

Andando pelas ruas de Sorocaba, em qualquer bairro, nos sentimos participando de um rally. Buracos em todas as vias, mato alto nos parques, praças, vias públicas. A administração está preocupada em fazer obras sem sentido do que cuidar da cidade. Pagamos IPTU, mas não temos retorno.

Pelo jeito é melhor esperar pela próxima administração, já que esta, está preocupada com picuinhas.

REGINA PISTELLI

RESPOSTA: Prezada Regina Pistelli, ao longo desses dois anos do atual governo realizamos quase 150 ações, projetos e obras que foram entregues à comunidade. São benefícios que chegaram aos sorocabanos nas mais diversas áreas, como saúde, educação, esporte e lazer, assistência social, transporte, segurança pública e infraestrutura urbana. Só em investimentos públicos são quase R$ 1 bilhão e estão sendo aplicados em obras de saneamento, mobilidade, qualidade de vida, saúde, educação e segurança.

O mato alto é uma questão que desde o início da atual administração, vem tendo uma atenção especial. A iniciativa abrange ações de paisagismo e despraguejamento de terrenos públicos, praças, parques, além de canteiros de avenidas, ciclovias e áreas de lazer.

As equipes de roçagem atuam diariamente, inclusive aos finais de semana, em diversos espaços públicos, visando garantir segurança e qualidade de vida à população.

O trabalho é feito de forma gradativa, com 12 equipes, que já atenderam nestes primeiros quinze dias do ano áreas públicas de diversos bairros da cidade, como Jardim Guadalajara, Jardim Vera Cruz, Trujillo, Parque São Bento, Paineiras, Santa Rosália, Vila Progresso, Aparecidinha, entre outros.

Outro destaque do nosso governo neste sentido também é o programa Recupera Sorocaba, que em apenas quatro meses abrangeu dez bairros de quatro regiões da cidade, beneficiando uma população de cerca de 180 mil pessoas.

Por fim, solicitamos que a população continue nos ajudando a cuidar da manutenção da cidade solicitando o serviço necessário pelo telefone 156 ou pela nossa Central de Atendimento www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/.

PREFEITURA DE SOROCABA