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BRT

16 de Março de 2019 às 00:01

Para quem conhece o BRT (Bus Rapid Transit) do Rio de Janeiro e Curitiba, concluirá que o previsto para o nosso município não passa de uma peça de ficção.

Esta obra, não passa de um projeto eleitoreiro, que não trará nenhum benefício para a população. Outro fato a destacar é que até o momento não observamos nenhuma manifestação por parte Câmara de Vereadores sobre a viabilidade deste projeto.

Alguns questionamento merecerem ser esclarecidos em relação a:

a) Quantos leitos carroçáveis (calhas) estão previstos para circulação dos BRTs?

b) Qual a estimativa de veículos BRTs em circulação em horários normais e de pico?

c) Está previsto a circulação de ônibus que não sejam os BRTs?

d) Caso esteja prevista a circulação de ônibus está previsto a faixa exclusiva?

e) Caso seja mantida, quantos leitos carroçáveis estão previsto para carros e demais veículos?

f) Em caso de quebra de algum veículo BRT como ficará o fluxo para os demais ônibus BRT em circulação nestas faixas?

Como será o planejamento para as ruas Comendador Oeterer e Hermelino Matarazzo. Como quem irá bancar os custos será a população, talvez o BRT nestas vias seja através de elevado. Não será demérito nenhum abortar este projeto para evitar maiores custos.

PEDRO ANTONIO VIEIRA

RESPOSTA: Em atenção à carta do Leitor Pedro Antônio Vieira o BRT Sorocaba foi configurado para atender satisfatoriamente a realidade local, apresentando 16 (dezesseis) km corredores BRT, 03 (três) terminais integrados, 6 (seis) corredores estruturados, 24 (vinte e quatro) km de faixas exclusivas, 28 (vinte e oito) estações BRT, 4 (quatro) estações de integração, 96 (noventa e seis) abrigos e 1 (uma) garagem. Portanto, se trata de algo bom para cidade que prevê investimentos necessários na área da mobilidade urbana, priorizando os modos coletivos de transporte, os modos não motorizados como bicicletas e principalmente os pedestres que são a maioria dos deslocamentos registrados na cidade.

PREFEITURA DE SOROCABA

RESPOSTA CÂMARA: Os vereadores da Câmara Municipal acompanham de perto todas as informações e desdobramentos relativos à implantação do BRT, inclusive cobrando e fiscalizando o Poder Executivo através de ofícios e requerimentos que já foram encaminhados e Audiências Públicas que já foram realizadas.

CÂMARA DE SOROCABA.