Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bairro Wanel Ville IV

19 de Junho de 2020 às 00:01

É lamentável o tratamento que é dado pela Prefeitura de Sorocaba aos moradores do bairro Wanel Ville IV, principalmente com relação à falta de limpeza e preservação das áreas públicas que pertencem a ela, o que causa muitos problemas de proliferação de insetos, acúmulo de lixo e exposição ao perigo de assaltos.

A última roçagem feita pela Prefeitura na rua Paulina Bersani Migliori foi feita em agosto de 2019 e depois somente foram feitas promessas de limpeza, com cronogramas informados pela Prefeitura, muitas vezes em resposta das reclamações publicadas nesta Coluna do Leitor, mas que nunca se concretizam. Enfim, a programação mais recente que era para maio, mudaram para junho. E, agora? Vão mudar de novo ou vão limpar?

O mato no local está com mais de três metros de altura, avançando sobre a via pública, em real situação de abandono, o que certamente se fosse uma área particular, a Prefeitura aplicaria penalidade de multa e obrigaria o munícipe a fazer a limpeza. Todavia, como a extensa área é de propriedade da Prefeitura, esta se acha na situação privilegiada de manter em total abandono, o que é inaceitável.

É inaceitável, pois pago os meus tributos e o mínimo que a Prefeitura poderia fazer pelos munícipes é a roçagem das áreas da própria Prefeitura, ao invés de ficarem inventando obras faraônicas como este BRT, mas nem isso são capazes de fazer.

E antes que venham com a justificativa de que a realização do trabalho está sendo prejudicada pela pandemia de Covid-19, recordo que a reclamação da falta de roçagem ocorre há anos e durante as mais distintas administrações, pois entra e sai Prefeito e o serviço de roçagem só piora. Mas a atual administração conseguiu ser a pior de todas, ficando cada vez mais esparso o serviço, o que é injustificável. Ainda bem que a atual gestão está no fim e vamos ver se a próxima será este mesmo sofrimento para uma simples roçagem.

LUCIANO FERNANDES

Resposta: não houve resposta da Prefeitura de Sorocaba.