Buscar no Cruzeiro

Buscar

Avenida São Paulo

18 de Setembro de 2018 às 09:25

Aproveitando a deixa da recente reportagem sobre buracos na avenida São Paulo, faço uso deste democrático espaço para solicitar à PMS que passe a máquina fresadora nos inúmeros consertos praticados pelo Saae na referida avenida, porque eles ficam altos demais em relação ao asfalto, e de tal forma salientes que a pista não necessita de lombadas porque os consertos já obrigam os motoristas a reduzirem bastante a velocidade, bem abaixo do limite de 70 Km/h.

A máquina fresadora aplaina esses calombos que já são antigos, tornando mais viável o trânsito nessa entrada da cidade, porque inclusive é uma vergonha sair da pista da Raposo e entrar na buraqueira, principalmente nas proximidades do Posto 92 e Hospital Mental.

Para cada um que faz uma reclamação tem cem que gostariam de uma providência, então é em nome de todos que faço essa reivindicação, desde já agradecendo. (Fausto Macedo)

Resposta - Em julho do ano passado, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras, recapeou 1.200 metros lineares da avenida São Paulo.

Quando há a necessidade de interferências no asfalto para consertos em tubulação sob as vias, o Saae-Sorocaba faz o reparo na via seguindo procedimentos para garantir a maior qualidade possível. Um deles é, após a compactação do solo, colocar a massa asfáltica fria e deixar que primeiro assente com o tráfego, para só então fazer o acabamento com o asfalto quente, para que a superfície fique a mais nivelada possível com o restante da via.

Uma via de tráfego intenso e pesado tem o asfalto deteriorado com a fadiga natural do uso. Nas proximidades do Posto 92 não houve reparos feitos pelo Saae-Sorocaba recentemente. Nem 5% das interferências visíveis no asfalto no trecho da avenida São Paulo entre a rodovia Raposo Tavares e a ponte Padre Madureira foram realizados pelo Saae-Sorocaba.

A Prefeitura mantém equipes de tapa-buracos atuando em toda a cidade. O empenho é para que nunca haja buracos e sempre que oportuno é feito o trabalho de recapeamento, substituindo toda a superfície irregular por camada de asfalto em prolongada extensão, para que se eliminem os desníveis que incomodam os motoristas. (Prefeitura de Sorocaba)