Buscar no Cruzeiro

Buscar

Artigo

19 de Julho de 2019 às 21:41

Que prazer abrir o jornal e me deparar com um artigo do jornalista Vanderlei Testa! Simplicidade e ternura traduzidas em palavras, alegrando nossas manhãs. Que não seja apenas a cada 15 dias, mas que possamos desfrutar de seus belos textos toda semana.

MARIA LÚCIA GARCIA PEREIRA DE CAMARGO

CARREIRA

Eis o que obtive no site do Instituto Rio Branco:

“Aprovado no Concurso de Admissão do Instituto Rio Branco (IRBR), você entrará para a carreira diplomática como Terceiro-Secretário. Os cargos seguintes na carreira são: Segundo-Secretário, Primeiro-Secretário, Conselheiro, Ministro de Segunda Classe e Ministro de Primeira Classe (Embaixador).”

Todavia, graças ao Bolsonaro, ser Embaixador agora está muito mais fácil. Pelo jeito vamos ter que fechar o Instituto Rio Branco. Agora parece que basta saber inglês, espanhol e saber fritar hambúrguer. Se souber fritar batatas, aumenta sua chance de conseguir o cargo.

Agora não precisa mais fazer carreira diplomática no citado Instituto. É só fazer um dos mais de cem cursos de idiomas que existem por aí. Ah, mas precisa também fazer um curso de fritar hambúrguer.

Pôr o filho que sabe inglês, espanhol e fritar hambúrguer como embaixador nos Estados Unidos não é mais nepotismo, segundo seo Jair. Com efeito. É bolsonarismo. Isso -- nunca -- ocorreu anteriormente.

Felizmente.

HERNANI TADEU DA SILVA LEITE

Do Facebook

Ciclovia da avenida Dom Aguirre tem pintura renovada e buracos tampados

Só nessa avenida, pois na Avenida Paulo Emanuel de Almeida, o concreto já fez até rampa.

SIDNEI APARECIDO BARBOSA

Mangal com Vila Jardini, o esgoto corre a céu aberto.

ALEXANDRE CAMARGO