Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aposentados e pensionistas do Estado são lesados

25 de Dezembro de 2020 às 00:01

Os aposentados e pensionistas do funcionalismo público do Estado de São Paulo, pelo decreto do senhor governador João Doria, com aval de muitos deputados -- inclusive dois de Sorocaba --, estão sendo lesados com um desconto de 14% nos salários que há muito tempo não têm reajustes. Já contribuí 34 anos com a Previdência, por isso me aposentei. Agora temos -- eu e milhares de outros funcionários públicos aposentados e pensionistas -- que pagar uma conta que não é nossa?

É muito fácil para essas pessoas dizerem um sim para um decreto desses, porque são pessoas com muitos bens, contas bancárias fartas, aplicações bancárias e outras. Por isso, não se preocupam com os preços dos alimentos, remédios ou com quaisquer outros itens. Se ficarem doentes, correm para o Albert Einstein -- ou um melhor que esse --, enquanto nós, já na terceira idade, quando precisamos mais ainda de assistência médica, estamos à mercê de um Iamspe que cada vez mais restringe atendimentos como fisioterapia, por exemplo, que não temos mais em Sorocaba.

O PSDB, desde que entrou no poder, acabou com a Educação, acabou com o trabalho do professor. Agora, vocês querem enterrar de vez cada um de nós em vida.

São centenas de casos de professores que não estão conseguindo pagar o aluguel. Muitos com históricos de câncer e de outras doenças que dependem de medicamentos caros e não estão conseguindo se manter. Será que vocês, deputados, não tem opinião própria? Para que foram eleitos? Foi para isso?

Ao dizer os seus “sim” a esse decreto, vocês não estão só tirando o nosso dinheiro, vocês estão tirando a nossa saúde, o nosso alimento, o nosso sono, a nossa paz e os nossos sonhos.

Meus meus pêsames, senhores deputados.

Maria de Fátima Domingues