Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aparecidinha

28 de Fevereiro de 2019 às 00:01

Gostaria de deixar minha indignação, quanto ao descaso com as ruas do bairro Aparecidinha e demais bairros que fazem parte. Moro no bairro há quase 30 anos, e falta uma revitalização para as ruas de paralelepípedos, já que como muitos dizem que é um bairro histórico, então não podem asfaltar estas ruas, mas o problema é que não são cuidadas, para quem utiliza dia a dia de carro ou moto, já não tem mais pneus, amortecedor ou suspensão que aguente e o poder público a cada ano esquece do nosso bairro.

Atualmente, o bairro Aparecidinha, expandiu muito e inclusive têm vários outros bairros e onde todos utilizam a mesma entrada, ou seja, então obrigatoriamente, todos utilizam a mesma entrada e a mesma saída (que está a cada dia piorando) e as autoridades (desde vereadores, prefeitura etc) não estão nem aí.

Fora tudo isso, é preciso mais policiamento, iluminação pública que falta em quase todo bairro.

Peço encarecidamente, como cidadã e pagadora dos meus impostos, que as autoridades responsáveis, analisem as necessidades do bairro. Olhem para nós, olhem para o que precisamos, que é o básico.

LUANA SOUZA

RESPOSTA: Com relação às ruas de paralelepípedo, a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras já procurou o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) para tratar do calçamento das ruas de paralelepípedo, que são tombadas pelo patrimônio histórico, porém não houve acordo. Equipes serão enviadas ao local neste mês de março para levantar os problemas pontuais em que haja afundamento ou mesmo buracos pela soltura das pedras. Já no caso das ruas pavimentadas equipes estão realizando nesta semana o serviço de tapa-buraco no bairro.

Quanto à iluminação pública, será efetuado um levantamento dos pontos apagados para inclusão na programação de execução. Quanto à implantação de novos pontos primeiramente deverá ser elaborado projeto para aprovação técnica junto à concessionária de energia, após a sua aprovação, os serviços deverão ser contratados através de processo licitatório conforme disponibilidade financeira.

Solicitamos que a população continue nos ajudando solicitando o serviço necessário pelo WhatsApp (15) 99129-2426 ou pelo telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pela nossa Central de Atendimento http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, que funciona 24 horas por dia.

PREFEITURA DE SOROCABA