Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aglomeração

30 de Junho de 2020 às 00:01

Informo que aos finais de semana, durante várias horas ininterruptas, na Praça Maestro Nilson Lombardi, Jardim Ipiranga, jovens moradores daquele bairro e das adjacências reúnem-se às centenas sem utilizar máscaras faciais, em desobediência ao que consta especificado no decreto municipal 25733, de 4 de Maio de 2020, o qual trata da obrigatoriedade do uso da referida proteção em locais públicos durante o período de pandemia.

Naquela praça há pista de caminhada, ciclovia, equipamentos para a prática de exercícios físicos, gramado, quadra poliesportiva e uma área de transferência do transporte coletivo da cidade. Em ocasiões de normalidade seria muito válida a utilização daquele espaço por jovens de várias faixas etárias para atividades de lazer e esportivas, porém, em plena pandemia, com leis que restringem o contato social e indicam o uso de máscara facial para o controle da disseminação de uma doença viral, torna-se inadmissível a ocupação daquele local público.

É notório que os jovens, em sua grande maioria, são assintomáticos para a Covid-19, portanto podem portar o vírus e não manifestar nenhum sintoma, ao mesmo tempo que tornam-se transmissores ativos. Alguma providência de interdição temporária daquele espaço público deve ser efetuada com brevidade, caso contrário a nossa cidade corre sério risco de atingir alta contingência de internações e óbitos por Covid-19.

ERALDO MARTINS

Do Facebook

Prefeitura notifica 50 comércios do Centro

Esse coitado aí mal está vendendo e ainda toma ferro, os grandes supermercados, lojas de departamento do Centro, loterias esportivas, Correios estão uma muvuca, está tudo sem critério.

EDUARDO BOLCONT