Do leitor

Aeroporto de Sorocaba

Em resposta à carta do leitor Denilson Oliveira publicada nesta seção, na edição de ontem, sobre a ampliação de capacidade e atraso no processo de internacionalização do aeroporto de Sorocaba, a Secretaria de Logística e Transportes enviou a seguinte resposta:

Resposta – O Governo de SP, por meio do Daesp, realizou inúmeros investimentos no aeroporto de Sorocaba. Desde que assumiu esta gestão, em 2019, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo entregou a Torre de Controle, que também passou a operar de forma definitiva, com investimento total de mais de R$ 20 milhões.
Além disso, implantou o sistema de vigilância eletrônica, que opera 24 horas. Todos estes investimentos tornaram o aeroporto Bertram Luiz Leupolz um polo da aviação geral e executiva com capacidade para crescer ainda mais.
E, neste sentido, o Governo de SP apresentou e divulgou o modelo de concessão em blocos que prevê investimentos de R$ 700 milhões entre obras e operação pela iniciativa privada em todos os 22 aeroportos do Estado, incluindo o de Sorocaba.
Entretanto, vale lembrar que houve uma tragédia sanitária mundial, começou há pouco mais de um ano, o que provocou uma crise econômica no setor aeroviário.
Ainda assim, a Secretaria Estadual de Logística e Transportes permanece ativa e tem trabalhado na implantação de uma nova matriz logística em todo o nosso Estado, que inclui a integração com todos os aeroportos de São Paulo.

Leia mais  Atendimentos de Covid-19 caem 40% após medidas restritivas, afirma Manga

DO FACEBOOK

Sorocaba vacina 7.050 idosos acima de 72 anos

Parabéns! Todos queremos vacina, mas é excelente saber que o tratamento precoce será liberado, afinal a vacina ainda não está disponível a todos.
SUELI SALVESTRO

Deu uma acelerada, a tendência é para melhor.
JANIO QUEIROZ

Comentários