Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acontecendo aos olhos de todos

01 de Maio de 2020 às 00:01

Não sei porque nem a imprensa e nem a vigilância sanitária dão atenção às coisas que acontecem no Extra Sorocaba Santa Rosália. As pessoas acham que estão num shopping, gente esbarrando o tempo todo, a área de eletro, que nem é essencial, está livre e as pessoas passeando. As pessoas acham que porque usam um álcool na porta podem fazer aquilo. 20 mortes na cidade e isso acontecendo aos olhos de todos.

FERNANDO AFONSO

RESPOSTA: não houve resposta da Assessoria do Extra.

DO FACEBOOK

Prefeitura de Sorocaba vai recorrer de liminar que suspendeu flexibilização

Quer mais aglomeração do que mercados, bancos e casas lotéricas? O que passa de pessoas nestes locais levaria um ano para passar em muitos comércios pequenos, onde realmente as pessoas precisam trabalhar para se sustentar. Esse quarentena é falsa, atinge apenas os pequenos enquanto os grandes elevam seus lucros.

IGOR ALEXANDRE

Galera, vocês já perceberam que a prorrogação da quarentena é porque tem gente que insiste em sair de casa ? Se todos ficassem em casa por 20 dias, já teria acabado a quarentena.

ANDRÉ LUIS ZANELLA SILVEIRA

O grande problema do Brasil é que brasileiro quer dar um jeitinho pra tudo. Se todos tivessem respeitado o isolamento desde março, não estaríamos correndo o risco de ter que fazer um isolamento mais rígido ainda. Agora é solicitado que fechem os bares, aí o dono abre uma porta e enche de gente dentro do bar. Nas lojas a mesma coisa, a porta está fechada mas tem gente comprando lá dentro. A nossa cultura é o problema.

THAIS ALVES

Ótimo. Nosso desafio é muito grande. As pessoas tem que se proteger, cuidar da higiene pessoal e do ambiente e voltar a trabalhar. Parabéns prefeita.

JENER KANDY LUQUE

Sorocabana ‘presa’ em cruzeiro atracado em Miami tenta repatriação

“Que ela fique por lá”, diz a pessoa que se acha no direito de criticar alguém que estava trabalhando (bem no começo da pandemia), mas que não deixa de ir trabalhar (no momento em que a Covid mata 400 pessoas por dia). É uma coerência que me assusta.

JOÃO ROSEIRO