Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acesso km 102

21 de Dezembro de 2018 às 00:01

Meu questionamento vai para o DER, Urbes e Artesp. Gostaria de saber por que logo após o km.102 da Raposo Tavares, na marginal que dá acesso à avenida Dr. Armando Pannunzio os veículos que vem da marginal para acessar a referida avenida têm que parar, ocasionando com isso imenso congestionamento ao longo da própria marginal. Uma providência muito simples seria o alargamento da entrada permitindo que entrassem direto ou então em último caso a colocação de tartarugas ou cones para quem vem da João Leme dos Santos abra espaço para esse acesso se colocando mais à esquerda. No sentido de quem vai acessar a João Leme dos Santos logo após passar o viaduto esse procedimento já foi adotado e ameniza um pouco o engarrafamento embora a solução ideal seja a ampliação do viaduto com mais uma faixa em cada lado.

LEONARDO GALLO ALMENARA

RESPOSTA DER: O DER informa que o assunto deverá ser tratado junto à Artesp, pois trata-se de trecho sob concessão.

DER

RESPOSTA CCR VIAOESTE: A CCR ViaOeste monitora continuamente todos os trechos do Sistema Castello-Raposo, visando garantir a fluidez, conforto e segurança de todos os usuários. Atendendo à solicitação, foi requisitada nova avaliação das equipes técnicas da concessionária sobre o trecho em questão, visando a melhor compatibilização das demandas do viário municipal e rodovia.

CCR VIAOESTE

RESPOSTA ARTESP: A Agência já solicitou a concessionária ViaOeste, que opera a Rodovia Raposo Tavares (SP-270) naquele trecho, uma avaliação técnica sobre a situação do tráfego no local e a interação do segmento com o viário municipal, e possíveis soluções para garantir a fluidez naquele ponto. Esses estudos irão balizar possíveis ações a serem adotadas no local.

ARTESP ASSESSORIA DE IMPRENSA

RESPOSTA URBES: Prezado leitor Leonardo Gallo Almenara, a Prefeitura de Sorocaba, através da Urbes - Trânsito e Transportes, inicialmente reitera seu compromisso com a população e esclarece que o acesso em questão é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Concessionária CCR Viaoeste.